sexta-feira, 20 de abril de 2012

Isto melhora com a idade...ou com a experiência :)

via
De todos os tipos de professor desta imagem, o único que nunca quero ser é 'bad'. Faço tudo o que posso e muitas vezes sem grandes condições, e nem espero grande reconhecimento, mas gostava de saber que ninguém me considera um exemplo a não seguir! 
Sei que muitas vezes sou rígida demais com os miúdos e eles queixam-se. Não sou muito fã de vídeos nas aulas, mas sei que algumas vezes faço tarefas que impliquem menos trabalho da minha parte - quando o cansaço é muito, o improviso é muito bom!-. 
Há dias em que consigo ser divertida e parece-me que nesses as aulas até correm melhor. Ahh e também sei que às vezes sou aborrecida. Também já fui aluna, por isso percebo perfeitamente quando a atenção que me estão a dar é só mesmo para ver se eu me calo. Tough luck, que nas minhas aulas vivemos em democracia, mas quem manda sou eu, por isso fazem o que eu mando ;)!
Enfim... coisas da vida de uma professora sempre a tentar melhorar. E há outras coisinhas mais que me fazem gostar tanto de dar aulas.
  • livros grátis da Porto Editora: recebi um mail deles a informar que iam fazer uma apresentação de manuais novos, mas não me inscrevi porque não ia ter tempo e também porque este ano não estou em nenhuma escola. Achei que não iria valer a pena, mas afinal estava enganada. Não sei como nem porquê, mas da parte da editora foram mesmo queridos e enviaram-me um exemplar completo (cd e tudo!!) de cada um dos manuais. They made my day! e estou cheia de vontade de ter um tempinho para olhar para as coisas com olhos de ver e começar a tirar ideias.
  • elogio de uma colega: 'Tu és tão engraçada a falar com os miúdos!' e pareceu-me que era sincero. Fiquei contente de ouvir, porque já consegui melhorar a minha relação com eles e sinto que isso está a valer a pena!
  • abraços genuínos de 'criaturas' com pouco mais de um metro, que se 'colam' às minhas pernas à entrada da escola e só me deixam quando vou para a sala. São tão fofos, mas também conseguem ser umas grandes melgas!

1 comentário:

  1. Olha, como te compreendo!

    Eu sou um misto de militar-destarelada, se é que isso é possível!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...