terça-feira, 1 de maio de 2012

A loucura...

via*

Soube ontem na blogo que hoje ia haver grandes descontos no Pingo Doce e pensei que seria o último sítio onde gostaria de estar hoje. E tive razão! Não precisava de nada cá para casa e mesmo que precisasse acho que iria a outro sítio ou então deixaria as compras para outro dia.
Fiquei complemente perplexa com as reportagens que vi na tv e achei incrivelmente absurdo como é que é possível acontecer isto em Portugal? Quando comecei as ver as imagens até comentei com o meu marido: 'Parece um país do 3º mundo ou um cenário de guerra!' E foi exatamente isso que um dos repórteres disse! 
Impressionante como a necessidade económica, o gosto pelos descontos, promoções e pechinchas e muitas  vezes também a ganância provocam este caos!
Não condeno as pessoas que foram às compras (apesar de achar que nestas coisas, há sempre os chico-espertos que gostam de passar à frente nas filas. Numa das reportagens até falavam de aluguer de carrinhos de compras!!!), condeno é a atitude da empresa que obrigou os funcionários a irem trabalhar no 1º de maio pela primeira vez e ainda por cima decidiu fazer esta ação de descontos em massa! Já não lhes bastava terem passado a ser holandeses...


*A imagem inferior é do filme 'Ensaio sobre a Cegueira' e é aterradora....

2 comentários:

  1. Concordo. Foi uma loucura tamanha e não cabe na cabeça de ninguém.
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo.
    Umas das Jornalista perguntou o valor gasto e a pessoa falou numa quantia de 470 euros por ai, mas com os tais 50% ficou por metade, a Jornalista perguntou de seguida, " voce costuma gastar esta quantia num mês? a resposta foi obvia, " claro que nao!

    A ganancia foi tanta que houve quem comprasse coisas que nao fazem falta, foi so mesmo pelo desconto em si.

    LOUCURA
    E realmente costume dizer muitas vezes eu nao tenho vergonha do meu Pais tenho sim das pessoas que habitam nele.

    Bjstos

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...