quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Do amor pelos livros

via
Com o blog desta menina tenho-me lembrado dos tempos em que a biblioteca da vila onde vivi era no sótão da Câmara Municipal. Era tão giro e se calhar foi por isso que passei a gostar tanto de sótãos e de mansardas! Adorava o espírito da biblioteca apertada, mas ao mesmo tempo acolhedora e luminosa.
Entretanto, passou para o sítio onde pertence, que é o Palácio da vila e é maravilhoso. Foi todo modernizado para receber de novo a biblioteca, tem um jardim pequeno, mas lindíssimo e todo o espaço envolvente permite abstrair do bulício dos carros e das pessoas porque tem um muro altíssimo à volta. Já lá passei ótimos momentos com a amiga de sempre.
Bem, voltando ao tema da conversa, realmente o blog da J. tem me dado a possibilidade de perceber como é trabalhar com livros o dia inteiro e conhecer pessoas que têm a mesma paixão que nós. Eu sou 'apaixonada' pelos meus alunos e por tudo o que também me ensinam e nunca pensei em ser outra coisa qualquer, mas trabalhar com pessoas que também veneram os livros deve ser realmente fascinante :)
Obrigada, minha querida, porque para além das imagens lindas dos Alpes, também mostrares esse lado bom dos livros como ponto de encontro entre as pessoas, mesmo de culturas diferentes!

2 comentários:

  1. ups, senhorita j. esta de bochecha corada :)
    obrigada pelo post, fico contente que, mesmo longe, gostes de saber dos dias da "minha" biblioteca e dos alpes. as bibliotecas sao mesmo lugares magicos e uma grande oportunidade de acesso à informaçao... e como dizes um lugar de encontro entre as pessoas. e aqui ainda temos a magia da neve a cair la fora no inverno enquanto estamos no calor e aconchego de 3 salas cheias de livros :)
    bjs

    ResponderEliminar
  2. Não era suposto fazer corar ninguém :) Nem tens nada de agradecer! Acho muito giro poder ler sobre a 'tua' biblioteca! Como disse no post, trabalhar com livros deve ser fascinante!
    Eu só tenho pena de o meu tempo não esticar para ler todos os livros que quero ler e ir mais vezes à biblioteca levantar mais livros!
    Agora tenho uns quantos emprestados, mas na biblioteca há sempre novidades relativamente recentes! Xii...eu adoro ler no inverno à lareira com a chuva a cair lá fora :)!

    Beijinhos

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...