segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

O fecho do ano

via
Tenho escrito por aí (em forma de estado no facebook e em comentário num blog que conheci recentemente) algumas considerações acerca do fecho deste ano e cheguei à conclusão que mesmo acontecendo coisas menos boas, penso sempre no lado positivo e olho sempre para a a frente!

  • A minha balança pende sempre para os resultados positivos, mesmo que tenha havido coisas muito más a acontecer este ano. Valeram as pessoas que conheci, o sobrinho que nasceu e o trabalho que não faltou :)
  • Devo ser tonta por querer, em dezembro, deixar a burocracia cá de casa toda organizada! Contas todas pagas, leituras da água, gás e luz feitas, papéis do IRS organizados, alteração da conta da eletricidade feita e os dossiers todos arrumados! O mundo não acabou, nem há de acabar tão depressa, mas pelo menos começo o ano com menos papeladas para organizar!
Portanto este ano não começou muito bem, janeiro é um mês para esquecer e depois do acidente ainda ficou pior...Sei é que o universo tem uma maneira estranha de equilibrar as coisas e nasceu o meu maravilhoso sobrinho também em janeiro!
Foi-me diagnosticada uma depressão reativa, fiquei sem trabalho durante o verão (causa-efeito parece-me...), tive alguns problemas para resolver e alguns irão passar para 2013. Não consegui estar o tempo que gostaria com os amigos nem com a minha família. Não viajei para lado nenhum (ir ao Algarve não conta, já é quase a 2ª casa...). Sei que as gargalhadas foram poucas, mas foram sentidas, assim como os abraços.
 
Agora as coisas boas: fui tia pela 2ª vez e é o filho da minha irmã, o primeiro bebé da família (maravilha!!), li imenso (26 livros aí da listinha ao lado), escrevi muito, tive uns dias de férias em família (e apesar de não estar nos planos repetirmos, acho que não foi assim tão mau), dediquei-me aos meus quando o tempo permitiu (estar de coração mesmo com pouco tempo, acho que vale a pena!), tive um ótimo Natal e tentei sorrir bastante.

E para este fim de ano sei que tenho tudo organizado, vou estar com os meus, não tenho grandes desejos nem sonhos para realizar, espero conseguir manter o otimismo em 2013 e é basicamente isso.

11 comentários:

  1. Há coisas boas fazem-nos sorrir muito e as menos boas crescer!

    Que sorrias e cresças muitoooo :)

    BOAS ENTRADAS MINHA LINDA XXXX

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É bem verdade isso que dizes e ainda um dia destes pensava nisso, sinto-me muito mais crescida com todas as coisas que me têm acontecido! Em 2013 não deverá ser diferente :)

      Muitos beijos*

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Obrigada, querida Noa, para ti também! Que 2013 seja um ano de acontecimentos marcantes :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  3. optimo ano 2013 menina cerise
    beijinho com sol daqui das montanhas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, querida J. o teu sol aí do frio chegou cá e aqueceu-me o coração!

      Será com certeza um bom ano:) E a nossa correspondência irá continuar, portanto será ainda melhor!

      Eliminar
  4. Um ano cheio de sorrisos e paz :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou fazer por isso :) Todos os dias não será fácil, mas vou tentar!

      Eliminar
  5. Para ti: http://obloguedamalena.blogspot.pt/2012/12/para-miss-blanche-cerise.html

    Beijos e um Bom ANO!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A menina Malena é tão doce e tão observadora! Só tenho de agradecer e desejar-te que 2013 seja memorável cheio de coisas boas :)

      Um grande beijo*

      Eliminar
  6. Tenho esperança, e como essa é sempre a última a morrer, cá estarei para ver o que 2013 trará:)

    Um ótimo 2013 também para ti!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...