quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Quinzena de filmes #10

De 1 a 14 de fevereiro (neste mês uma quinzena tem só 14 dias!) continuámos com o ótimo ritmo de filmes:) E alguns já são algo antigos!

the departed
The Departed – Não esperava tanta reviravolta na história e é bastante intenso, mas dá-nos vontade de chegar ao fim para ver como é que se desenrola o imbróglio das personagens. Polícias infiltrados, traições e mafiosos num combinação explosiva! E o ótimo trio de atores principais ajudam muito! Leonardo DiCaprio (cada vez gosto mais dos filmes que o homem faz!!), Matt Damon e Jack Nicholson estão fabulosos!

the social network
The Social Network – Deste esperava mais! Sendo sobre o facebook, pareceu-me demasiado parado, mas a história até é interessante. Como é que surgiu a rede social mais rentável de todas? Não imaginava que tivesse sido assim!
Gostei do desempenho dos dois atores principais (Jesse Eisenberg e Andrew Garfield) e também do Justin Timberlake, mas fez-me detestar a personagem!!

the beasts of the southern wild
Beasts of the Southern Wild - Pura poesia, mas uma vida muito dura a da pequena Hushpuppy. A fotografia está espetacular e para quem tiver coração para perceber a história, o filme vale a pena!
Hushpuppy: «When it all goes quiet behind my eyes, I see everything that made me flying around in invisible pieces. [...] I see that I'm a little piece in a big, big universe.»Perturbador no sentido em que mostra um mundo diferente do qual estamos habituados, um verdadeiro mundo de bestas selvagens que vivem separadas do resto do mundo, mas que são felizes à sua maneira. Uma menina que sabe contar a sua história, a vida vista pelos seus olhos de criança, com toda a ingenuidade e ao mesmo tempo com uma força e determinação marcantes. (husband wrote it)

killing them softly
Killing them softly - Com um argumento algo original, mas que ainda assim não deixa de ser um pouco visto. E quando a história já não é novidade, salva-se a excelente direcção de Andrew Dominik, os planos originais e a banda sonora bastante bem escolhida. Brad Pitt já não é a estrela brilhante de outrora, mas ainda assim não deixa de estar muito bem. Gandolfini faz o que melhor ele sabe fazer...ser mafioso! (here too!)
Mais um filme de mafiosos e criminosos e mortos e tudo isso. Consegui gostar de uma cena de assassinato, o que não é normal! Bem, 3 criminosos amadores tentam recriar um golpe já conhecido na zona e é óbvio que corre mal. Eu até gostei do ar de criminoso do Brad Pitt.

hotel transylvania
Hotel Transylvania - Uma fofura do princípio ao fim! Sei que é um filme de monstros, mas os coitados dos monstros também têm sentimentos e muitos filhos e não escolhem por quem é que se apaixonam! Adorei a escolha dos atores que fazem a locução e principalmente o personagem do Johnnystein!
O filme é adorável e altamente recomendável:)

horrible bosses
Horrible Bosses – muito bom para quem está num daqueles dias em que o chefe estava com a neura e descarregou em quem apareceu à frente (ou talvez não, porque pode querer pôr em prática a ideia do filme)! 3 amigos que têm 3 chefes completamente intragáveis e que lhes fazem a vida negra!! Algum humor negro, muito disparate junto e cenas hilariantes! Jamie Foxx está muito bem e há uma cena final surpreendente!!

hitchcock
Hitchcock – tenho de confessar que nunca vi nenhum filme deste grande senhor, por isso foi com grande curiosidade que comecei a ver este filme. O que salta logo à vista é a enorme parecença do (grande!!) Anthony Hopkins com o realizador mais polémico de sempre. Gostei de conhecer a história entre Alfred Hitchcock e Alma Reville, cheia de contradições e de problemas. Fiquei com vontade de ver os filmes dele, principalmente o ‘Psycho’, cuja realização e sucesso estão na base deste filme. Acho que em termos de caraterização, devia ganhar o Óscar!

4 comentários:

  1. Ainda só vi o The Social Network. Mas o The Departed, Killing them softly e o Hitchcock também estão na minha lista.

    ResponderEliminar
  2. Estou curiosa para o Beasts of the Southern Wild !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É um bocadinho alternativo, mas a interpretação da pequena atriz (não sei escrever o nome dela de cor...) é fenomenal!

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...