domingo, 3 de março de 2013

Quinzena de filmes #11

Começámos muito bem o mês de fevereiro, mas entretanto o trabalho tem prioridade e os filmes vão ficando em 2º plano… 
E hoje já é dia 3 de março e ainda não vimos filme nenhum…
A-Vida-de-Pi-em-análise2
Life of Pi – um menino extremamente inteligente e sensível vê-se a braços com uma situação muito difícil e completamente inesperada na sua vida mas nunca perde a esperança. Gostei muito mais do que esperava e amei o nome do tigre! E chorei nesta cena. Estava num dia sensível e abraçada à minha Zoey enquanto via o filme e pronto…

richard parker
No dia 19 de fevereiro houve comentário do marido: O que dizer de "Life of Pi"?! Simplesmente que Ang Lee se superou! Uma história impressionante de esperança e luta pela sobrevivência não do mais forte, mas do mais inteligente! Um filme para rir, para chorar e para refletir. Recomendo mesmo e (apesar de saber que não vai acontecer) seria um Oscar bem entregue para melhor filme e/ou melhor realizador!
E não é que o Ang Lee ganhou mesmo a estatueta de Melhor Realizador?

ruby sparks2
Ruby Sparks: fiquei com um sentimento estranho no fim do filme. Sinto-me muitas vezes como o Calvin, sério demais sem ser capaz de se divertir e bastante incompreendido. O coitado é um solitário e teve logo de se apaixonar por uma rapariga que saiu das palavras que escreveu na sua máquina. Depois de muitas peripécias, o fim é o esperado… Gostei do Paul Dano (apesar do seu ar de totó! Acho que é isso, debaixo desta aparência descontraída sou uma totó em potência…) e gostei de saber que foi a Zoe Kazan (a Ruby) que escreveu o guião do filme!

vicky-cristina-barcelona
Vicky Cristina Barcelona – Depois de ter começado a ver é que me apercebi de que já tinha visto partes do filme uma dia qualquer na tv. Gostei muito do Javier Bardem e do seu jeito de engatatão! A Scarlet tem sempre um ar de sonsa… Sei que a mulher é sexy e parece-me ser inteligente, mas embirro com ela, pronto! A Penélope Cruz está muito bem no papel de desequilibrada, tanto que ganhou o Óscar para melhor atriz secundária!

Agora a procurar os links dos filmes no IMDB é que me apercebi que o irmão do Calvin e o noivo da Vicky são a mesma pessoa – o ator Chris Messina.

3 comentários:

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...