domingo, 28 de abril de 2013

Do esforço

calvin at school
via
Concordando ou não com o estilo do moço, a verdade é que o Miguel Gonçalves tem razão quando diz que há por aí muita gente que não se esforça o suficiente! Conheço bastantes casos assim e é coisa que me dá raivinha dos dentes! Se as pessoas querem trabalhar têm de fazer por isso e serem as melhores na sua área!
Sei que está muito difícil para se arranjar emprego, porque parece que as oportunidades são cada vez menos, mas temos de nos destacar pela positiva e fazer a diferença de entre todas as pessoas que se candidatam ao mesmo lugar que nós. Contra mim falo, porque nem sempre me sinto motivada para isso…

3 comentários:

  1. Concordo, mas não com tudo o que ele diz. É verdade que há muitas pessoas que não se esforçam, que não querem trabalhar, que não querem melhorar nem mudar caso seja necessário. Mas também sei de pessoas competentes, trabalhadoras, que a última coisa que querem é estar em casa e não arranjam trabalho. E de onde surgiu todo este desemprego? De repente todos ficaram incompetentes e mereceram ficar desempregados?

    ResponderEliminar
  2. O desemprego não aparece de repente, há sempre vários fatores e cada caso é um caso e não pode ser só mais um número...Em Portugal os números aumentam e diminuem consoante aquilo que os governos vão fazendo de mal e de bem ao país. No meio de tudo isto, o que eu sei é que não se pode continuar a 'cortar as asas' as jovens, principalmente, porque a grande maioria já pensa como tu, em emigrar! Eu ainda não fui definitivamente, mas vontade não me falta!
    E considero-me uma pessoa proativa, competente, interessada e motivada! E emprego ainda vai havendo, mas como diz o outro 'tem dias...'

    ResponderEliminar
  3. Nas suas próprias palavras, «nesta vida há quem chore, e depois há os que vendem lenços de papel». It sums up everything.

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...