sábado, 20 de abril de 2013

Será que esta analogia faz sentido?

via
Cada vez tenho mais a certeza de que estamos mais e mais dependentes da porcaria dos telemóveis. Enquanto teenager só tive telemóvel aos 16 anos e tinha de o partilhar com a minha irmã (como é que era possível termos só 1 telemóvel para as duas?!?! Atualmente nenhum dos miúdos que conheço iria nessa conversa!). 

Atualmente, e vários telemóveis depois, preciso e uso os telemóveis não só para telefonar, mas principalmente para estar sempre em contacto, através de sms e mms e para tirar fotos. O pior é quando a bateria 'morre' e eu preocupo o marido, por ficar incontactável durante um serão inteiro.

Ainda assim, eu não sou assim tão dependente, porque o meu telemóvel ainda não é smart nem tem net nem nenhumas daquelas aplicações giras que toda a gente usa (e que eu também adoraria ter, mas como sou anti-desperdício não vou gastar dinheiro para comprar outro enquanto este ainda está para as curvas.)

 E agora pensado bem, ainda sou do tempo em que se faziam as coisas na mesma sem ser preciso telemóvel. As saídas aconteciam e os namoricos também corriam bem, mesmo que fosse através de telefone fixo. Agora já ninguém sabe o que é isso!

3 comentários:

  1. Engraçado falares nisso porque ultimamente lembro-me cada vez mais do tempo sem telemóvel...como é que ficámos assim??? Tenho saudades mas confesso que não o ter também me faz confusão. Bjs

    ResponderEliminar
  2. Não sei como é que nos tornámos tão dependentes destas maquininhas que muitas vezes só nos complicam a vida?!

    Beijos

    ResponderEliminar
  3. eu tenho tlm mas nao uso o cartao sim

    estou fora do pais e portanto comprar um cartao de ca nao me serviria de nada, pq nao tenho ninguem cá a quem telefonar, usar o meu cartao portugues esta fora de questao pq as comunicaçoes em roaming tem preços bárbaros

    o meu telemovel é "smart" pq o uso em substituiçao do computador (nao tenho computador) e entao pego no bicho, ligo a internet do predio e dá para espreitar um ou outro blog, publicar algo no meu, e dizer aos pais que ainda estou viva. e chega :)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...