domingo, 16 de junho de 2013

Quinzena de filmes #13

Estas listas de filmes têm andado desatualizadas, muito por culpa da minha pouca vontade de escrever no blog a juntar à muita vontade de ver séries na tv ou de ler alguns dos meus livros em lista de espera! Esta quinzena (mês, vá, para ser mais realista!) já foi em abril, mas só hoje é que me apeteceu terminá-la com as respetivas imagens e comentários sobre os filmes.
Volver-movie-poster
Volver – não sei grande coisa sobre o realizador Pedro Almodóvar e os seus filmes. Sei que é um realizador de filmes que se tornam de culto e tem como musa a atriz Penélope Cruz, que é obviamente a atriz principal deste filme. No dia em que vimos o filme estava tão cansada que adormeci ao fim da primeira meia hora. Não percebi nada da história, mas sei que há várias histórias interligadas e muitas mulheres fortes da mesma família e um fantasma!

national treasure movie poster
National Treasure – história de aventura e de ação com o objetivo de resgatar um tesouro templário. Típico filme de domingo à tarde e até é engraçado.

National-Treasure-Book-of-Secrets-2007-
National Treasure: Book of Secrets -  a continuação do de cima. Devo dizer que vi a primeira hora e depois apaguei completamente. Daquilo que vi fiquei com vontade de ver o filme sobre o Lincoln, já que este tesouro tem a ver com o assassinato do presidente.

The pursuit of happyness4the pursuit of happyness quotes
The pursuit of Happyness – Will Smith e o seu filho têm ambos uma prestação extraordinária. O filme fala sobre a vida de um homem banal, mas que se esforça para que a sua vida melhore. Ultrapassa diferentes problemas, mas o filho e ele próprio aprendem algumas lições muito importantes. Não é levezinho e deu por mim com o coração angustiado e a pensar na minha própria vida.

Layout 1
Gansgster Squad – final anos 40. máfia. Los Angeles a ferro e fogo. Triângulo amoroso. Polícias corruptos e outros para quem a honra e o trabalho bem feito são o mais importante. Gostei do ambiente e da história. Os personagens estão bem construídos e o Sean Penn continua a ter ar de mafioso!

jack-reacher-movie
Jack Reacher – Acho que o Tom Cruise tem jeito para fazer filmes de muita ação. Ainda não sei se gosto muito dele, mas acho que que os filmes que ele faz são sempre empolgantes e ficamos sempre à espera do que virá a seguir… Este Jack segue os seus próprios escrúpulos e a sua visão das coisas não se preocupando minimamente com a lei nem com as consequências dos seus atos. É um daqueles heróis que tem tudo para se odiar, mas que no fim até nos faz gostar dele.

daniel-day-lewis-lincoln-banner2
Lincoln – O Daniel Day-Lewis está perfeito e merecia cinquenta Óscares pela sua prestação neste filme. Sei que história política não é do agrado de toda a gente, mas o filme está brilhante! Fiquei presa ao ecrã durante as quase 3 horas de duração, não só pelos atores (gosto tanto do Joseph Gordon-Levitt, que também está muito bem), mas também pelo tema do filme. Quando alguém com o carisma e a força de vontade necessários para contrariar as ideologias instituídas consegue mudar o rumo da história é de louvar e torna-se necessário conhecer a história para que nos tornemos cada vez mais conscientes do mundo em que vivemos.

Wanted-2008
Wanted – revi porque já deu na tv várias vezes. Muita ação e efeitos especiais muito bons e a história não desilude. James McAvoy e Angelina Jolie têm boas prestações.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...