domingo, 6 de outubro de 2013

Considerações ao domingo

via

Nesta minha profissão não há propriamente days off, porque há sempre aulas para preparar e fichas e afins para afinar. Na sexta estive de folga, mas como estava com a neura fui para a escola trabalhar e acho que foi o melhor que fiz. O dia de folga passou num ápice, mas o trabalho ficou feito e eu acabei por ficar contente, ou melhor, menos irritada.
Hoje é domingo, mas já sei que me esperam algumas coisas para fazer. A vontade não é nenhuma, mas tem de ser mesmo, porque a minha semana que começa amanhã tem 6 dias de trabalho com 26 horas de aulas e mais 10 de transportes (estas horas vão ser só em dois dias, porque nos outros eu vou a pé para a escola). Eu já nem falo nas horas não letivas porque essas nem vale a pensa contar, porque o trabalho tem de ser feito seja a que dia da semana for e leve o tempo que demorar!

A ver se depois do almoço me dá mais genica, mas a propósito dos dias de folga e na comemoração do Dia do Professor ontem, houve desabafos aí ao lado.

4 comentários:

  1. Oh :( É muito triste ver a situação em que os professores caíram. MESMO MUITO.
    Isto tem de mudar!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu não estou triste nem zangada, mas ao constatar factos fico um bocadinho desiludida. Sempre achei que era uma profissão nobre, mas muitas vezes acabamos por trabalhar para aquecer e ninguém nos valoriza! Valem-me muitas vezes os sorrisos dos meus alunos!

      Eliminar
  2. estou super feliz, ja consigo comentar o teu blog ahah
    bem hoje tive o domingo perfeito passear a beira-mar com este sol incrivel. Para a semana aproveitas melhor :)

    beijinhos
    http://chic-diary.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por ter pessoas felizes por aqui :) obrigada pelo carinho! Afinal acabei por não fazer grande coisa ontem, mas sobrou para hoje...
      Podes crer, para a semana vai ser Portugal time :) por isso vou mesmo aproveitar melhor!

      Beijinhos

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...