terça-feira, 1 de outubro de 2013

Do outono


via
Bom dia, já é Outono!

Começamos a semana em modo Outono. Dita o calendário e não o clima. No entanto, adoro a mudança das estações. Adoro as transições das coisas que se transformam, em que o mundo se transfigura e nos deixa na expectativa de qualquer coisa nova ou renovada, quase com uma certeza inabalável de que o que por aí vem é um verdadeiro presente embrulhado em cores brilhantes e que transmite confiança e conforto. Tenho sempre esta sensação, seja nos primeiros dias de Inverno, Primavera, Verão ou nos de Outono, quando a mudança à nossa volta se sente no ar, no céu e em tudo o que é vivo, apesar de o Outono se fazer sentir abraçado pelo Verão (ainda) e pelo sol que aquece (muito), é sempre nesses dias que penso que o futuro será melhor.
A Olga escreveu isto e eu subscrevo e esta semana é para comemorar a chegada do outono com os meus alunos do 1º e do 2º anos e vamos decorar a nossa sala com uma árvore gigante cheia de folhas e de mãos desenhadas com as imagens dos pequenos!
Acho sempre que não tenho ideias nenhumas de jeito, mas afinal até me vou safando mais ou menos:)

4 comentários:

  1. Respostas
    1. E eu! Ainda tenho de fazer um passeio fotográfico por aqui para ilustrar o outono nestas paragens alpinas. Acho que vai ficar giro :)

      Eliminar
  2. Gosto muito do outono e tenho memórias lindas do tempo da escola primária, em que fazíamos composições e trabalhos manuais de acordo com as estações do ano!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os meus alunos também vão fazer umas quantas dessas, deixa lá começarem as árvores a ficarem mais castanhas e mais despidas que vai haver composições para todos :) E acho que vai ser muito giro!

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...