quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Coisas do meu trabalho a não esquecer IX


via
Por estes dias tenho tido as primeiras aulas com as minhas turmas depois das férias de Natal e é normal falar um pouco com os alunos sobre o Natal, como correu e se o Pai Natal foi amigo deles. É óbvio que acabamos a falar de presentes e sobre o que receberem. E é aqui que quase não consigo controlar o impulso de ficar de boquiaberta perante a lista de presentes que me contam!!
Eu já sei que por aqui toda a gente tem telemóveis topo de gama (Iphones e Samsung Galaxy são os modelos preferidos, mas depois há todo uma diferença entre um Iphone 3, 4 e 5 ou Samsungs 3 ou 4!!) e não há família que não tenha um Ipad, mas uma coisa é os pais terem porque ganham para isso, outra coisa completamente diferente é as crianças da primária me dizerem que receberam: um tablet (presumo que seja um Ipad, que é o mais comum!), um Iphone 5s (segundo o que sei é o mais recente!!), uma Playstation 4 (que acabou de ser lançada no mercado!) e muitos jogos para a dita. Fiquei surpreendida mesmo! É que no meu entender não há necessidade nenhuma de uma criança da primária ter um telemóvel, quanto mais um Iphone!?!
Então e os brinquedos tradicionais já ninguém sabe o que é?? Vá lá que apareceram uns quantos que, a par destas novas tecnologias, também receberam aviões telecomandados. De bonecas nem ouvi falar... e livros só 7 ou 8 é que receberam num universo de 90 alunos!!
Realmente acho que os meus Natais de criança eram muito mais felizes! Também recebia coisas de que não gostava: robes, meias, roupa pirosa e enxoval (!!!), mas não havia nada que me fizesse mais feliz do que livros. Parece-me que as famílias se esforçam para lhes dar as coisas da moda e os miúdos nem agradecem...

1 comentário:

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...