terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Coisas do meu trabalho a não esquecer VIII

via
Reuniões de pais é uma coisa extraordinária...ou então não! Na última semana de janeiro tive 7 reuniões de pais* e cada uma mais castiça do que a outra! Pais a darem palpites sobre o meu trabalho, a ouvirem novidades sobre os filhos e sobre os comportamentos em 1ª mão e a ficarem surpreendidos, a dizerem-me mesmo sem vergonha nenhuma que preferiam a professora anterior (felizmente houve alguns pais que se levantaram em minha defesa. Não preciso disso porque sei o valor do meu trabalho, mas fiquei contente!), mas o melhor de tudo foi ter efetivamente conhecido as pessoas e assim já saber com o que posso contar. Como disse em algumas das reuniões, não faz parte do meu feitio ligar aos pais a fazer queixa dos miúdos sem conhecer as pessoas. 
Também gostei de alguns comentários que foram feitos relativamente ao comportamento dos alunos, porque me ajudaram a pôr as coisas noutra perspetiva. Ouvia dizer cobras e lagartos dos pais daqui, mas eu não tenho razão de queixa de ninguém!
Espero que não tenham queixas minhas e se as houver que sejam de muitos trabalhos de casa (que já houve) ou por eu ser muito sério e ralhar muito nas aulas (que também houve). Até podem dizer que sou uma bruxa, mas não admitirei que ninguém diga que não faço o meu trabalho, até porque isso seria completamente falso. 
Uma pessoa não pode ir na rua a passear que se encontrar algum aluno ou algum pai ou mãe acaba por falar das aulas e afins. Nem sempre me apetece muito, mas é a realidade daqui e é incontornável que isso aconteça. O que nem sempre acontece é os pais perceberem que estou de folga ou no meu tempo livre e não tenho de ser sempre a 'senhora professora'. Pelo menos assim tenho a certeza é que ninguém vai achar que sou antipática...

*Para além disso, já reuni individualmente com vários pais de vários anos e acaba por ser mais personalizado, mas como é que eu conseguiria fazer isso com mais de 150 alunos? Missão impossível mesmo!

1 comentário:

  1. Sei do que falas. Na minha profissão também há muito disso, encontrarem-me na rua ou onde quer que seja e falarem-me de coisas do trabalho. Fazem-me cada pergunta na rua, que às vezes até fico um pouco parada antes de responder, a tentar processar. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...