segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Do estrangeiro #13

via
Deixar os sapatos à porta é costume que muito me agrada. Já conhecia dos meus tempos de Erasmus quando visitei a minha amiga alemã à casa da família dela e por aqui é regra. Acho de bom tom não sujarmos a casa dos nossos amigos, mas também convém ter umas meias catitas ;)!
Até nas escolas os miúdos tiram os sapatos à porta das salas e andam de chinelos ou de crocs para não molharem o chão das salas por causa da neve. Muitos dos professores também o fazem e inclusivé já vi o diretor de uma das escolas onde já trabalhei a usar umas Birckenstock com meias!

9 comentários:

  1. Na escola também?!! Mas isso é muito giro! Então mas os miúdos (e professores) levam chinelos na mochila ou têm lá onde guardar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, na escola também, sim :) Há porta das salas há cabides e bancos (como os vestiários) para os miúdos pendurarem os casacos e deixarem os sapatos. Muitas vezes deixam também as calças de ski, que vestem por cima da roupa, em dias de muita neve.

      Beijos

      Eliminar
  2. Faco a mesma coisa em minha casa, ainda este fim de semana tive visitas e depois da soleira da porta só entram com chinelos, que comprei no IKea de propósito pro efeito. primeiro porque sou um bocado cleaning freak depois porque gosto da ideia japonesa do feng shui de deixar as más energias ä porta!
    Desculpa a falta de acentos mas neste teclado nao tenho os símbolos correctos!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acentos é mesmo no worries, porque percebo perfeitamente o porquê ;)
      Aqui em casa ainda não tenho chinelos, até porque o estúdio é pequeno e não tenho espaço, mas os meus alunos vem cá e deixam os sapatos em cima do tapete no corredor e andam de meias, como eu. E finalmente as minhas meias às bolinhas e às riscas são valorizadas ;)
      Também andei a ler sobre esse conceito do feng shui relacionado com isto e achei imensa piada!

      Beijos

      Eliminar
  3. É um bom habito...mantem-se a casa limpa e até as pessoas ficam mais confortaveis. Em casa só ando de pantufas ou meias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade. Em Portugal eu já seguia um bocadinho estes moldes, mas só tirava os sapatos no quarto, não dava de outra maneira, mas aqui é mesmo outra coisa e é muito melhor :)

      Beijinhos*

      Eliminar
  4. Eu lembro me que sempre que chegava a altura do inverno era uma competição doida na turma a ver quem é que trazia as pantufas mais parvas para a escola ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ahahah ;) isso da competição das pantufas não conhecia, mas acho que deve ter sido bem giro!

      Beijos e obrigada pela visita!

      Eliminar
    2. Era tudo com aquelas pantufas tipo ursos/bonecos e afins.. Podia nos dar para pior não era ? ahahah

      Beijinhos e de nada ;)

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...