terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Nova edição fresquinha

via
Em novembro saiu a 3ª edição do jornal e este mês sai a 4ª e acabei há minutos de escrever um texto sobre a festa de Natal (na última edição anunciou-se a festa e agora temos de dar feedback) e outro sobre o S. Valentim. É verdade, não me escapei ao tema e até acabei por fazer algumas coisas giras com os miúdos [claro que falei sobre o S. Valentim, mas também falei sobre o S. António, casamenteiro por vocação, e falei do amor trágico de D. Pedro e D. Inês de Castro, se bem que também não me tenha escapado aos coraçõezinhos do costume!!] e o texto sobre o S. Valentim reflete isso mesmo. 
Acho que o meu papel aqui não passa só pela gramática e afins... quero tentar incutir nos meus alunos mais algum interesse pela cultura do nosso próprio país e a participação no jornal é um bom veículo. A ver vamos se os miúdos vão perceber!

2 comentários:

  1. Boa! Um português no estrangeiro e um embaixador do património cultural! :) (aplausos!)

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, mas não acho que mereça aplausos. Só acho que sendo a professora de português aqui do sítio, faz parte daquilo que tenho de trabalhar com os meus alunos. E o quanto eu gosto disso :)?

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...