Em novembro comprei na FNAC online alguns livros para me servirem de prenda de Natal de mim para mim, mas só lhes pus a vista em cima em fevereiro, quando os trouxe para cá. Antes disso serviram de entretenimento em trânsito à minha irmã. Eu acho que leio muito mas quando se anda de transportes públicos todos os como a minha irmã, a velocidade de leitura aumenta exponencialmente. Entre o fim de dezembro e de fevereiro, ela leu estes todos e mais uns quantos, e agora repousam na minha estante à espera de vez!
- ‘O Inverno do Mundo’, de Ken Follett que esperei com imensa vontade pela oportunidade de o comprar. Só espero que não tenha o mesmo destino do 1º volume, que demorei quase um ano a ler por dificuldades logísticas (tive uns meses de trabalho na Alemanha pelo meio e acabei por não o levar porque é realmente um calhamaço!)
- ‘Inferno’, de Dan Brown cuja escrita gosto muito, como se pode ver pelas vezes que vai aparecendo por aqui.
- ‘A verdade sobre o caso Harry Quebert’, de Joel Dicker de que toda a gente falou há uns tempos. Já não sei onde é que li alguns comentários sobre o livro que me deixaram curiosa. A minha irmã confirma que é muito bom e eu nunca mais vejo a hora de lhe pegar.
- ‘As nove magníficas’, de Helena Sacadura Cabral não gostasse eu tanto de personagens históricas e de conhecer o porquê da história. Ahh, e sou grande fã da escrita da autora.
- Ahh, e como não posso ser só eu a emprestar-lhe, ela também me emprestou a mim ‘A memória da água’ de que nunca ouvi falar. A ver se gosto!
Mesmo depois de saber que iria trazer os livrinhos de cima para a Suíça, não resisti a uma promoção ótima do continente ‘leve 2, pague 1’ e trouxe os 4 da imagem principalmente para emprestar à minha irmã, até porque ficaram em Portugal.
- ‘A voz’ de Arnaldur Idridason que segundo soube pela boca da senhorita J., era sucesso em terras alpinas francesas. Policial nórdico cuja sinopse me encheu de vontade de o trazer para casa.
- Fala-se em ‘Cem anos de solidão’ e fico com a pulga atrás da orelha. Este 'Purgatório' de Tomás eloy Marínez fala de amor perdido e reencontrado e promete ser uma estranha estranha, mas envolvente. Não sei muito bem o que esperar, mas tenho bastante expectativa.
- ‘A última carta de amor’ de Jojo Moyes, de quem nunca li nada. Presumo que seja chick lit, mas não sei se não estarei enganada!
Desta lista só li O Inverno do Mundo e As Nove Magníficas. Entre os dois, o Inverno do Mundo (porque o senhor Follet com a histórias e História como ninguém) é o meu preferido. Boas Leituras!
ResponderEliminar