sábado, 22 de março de 2014

Efemérides XI

IMG_20140215_153529
Já escrevi várias vezes por aqui acerca dos meus sentimentos quando começa o Carnaval. Este ano não me escapei a ter de explicar aos meus alunos as origens da festividade e ainda fizemos máscaras (com as turmas dos mais pequenos) e falámos sobre algumas tradições tipicamente portuguesas (os caretos, os gigantones e os cabeçudos, entre outras que eu também não conhecia bem).
A parte mais engraçada do meu Carnaval - que até foi passado em viagem – aconteceu no sábado, dia 15 com o desfile aqui na vila. Não cheguei a perceber porque é que o acontecimento se dá com duas semanas de antecedência, mas até teve graça ver os miúdos mascarados com as respetivas turmas: houve índios, bombeiros, piratas e bandas de música a animar a festa. Levei um banho de confettis de alguns dos meus alunos e tive de me obrigar a sorrir!
IMG_20140318_035712
Dia de St. Patrick e noite de festa rija nos bares aqui do sítio. Para mim, dia 17 foi noite de insónia e acabei por ir dormir já passava bem das 4 da manhã. Ainda consegui apanhar o fim de festa e os trevos na parede do bar onde vou mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...