quinta-feira, 5 de junho de 2014

Sou pelas coisas simples #64

via
Hoje é dia 5 de junho e eu vejo-me de botas, camisola de mangas compridas e casaco impermeável vestido. As temperaturas não chegam aos 15º e para dizer a verdade até nem me importo muito. Sei que há dias que me apetecia calor, sol abrasador, mas como normalmente é coisa que não abunda por aqui, não me chateia esta primavera fresquinha. Se estivesse aquele calor sufocante de agosto ia apetecer-me ir à praia e não pode ser... Assim, até é melhor, parece-me!
Seja como for, apetecem-me os dias mais compridos do verão e os fins de tarde mornos e o alcatrão a queimar a sola das sandálias. Apetecem-me caminhadas por estas florestas intermináveis e piqueniques na relva. Apetece-me o fresquinho da água dos lagos e os milhares de fotos que sei que vou tirar. Apetecem-me os passeios sem horas marcadas e os sítios que ainda não conheço aqui neste meu novo país.
Saber-me em junho e ainda não ter ido à praia não me tira o sono, mas quero muito aproveitar o possível em julho! Assim, regressarei saciada para mais uns meses de tempo alpino bipolar!

3 comentários:

  1. Realmente, depois de um inverno longo, precisamos de sol e calor para nos animar. Mas por outro lado já me habituei ao frio permanente aqui, acho que as minhas expectaticas estão tão baixas que quando há calor é apenas um bónus haha. Beijocas e bom fim-de-semana!

    ResponderEliminar
  2. Por cá não temos estado muito melhor. Mas parece que o verão está à espreita, finalmente. ;)
    beijinho

    ResponderEliminar
  3. Cá por França tivemos direito a um fim de semana de Verão, já fiz o primeiro picnic do ano :)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...