quinta-feira, 24 de julho de 2014

O melhor do meu dia # 35 - Dia da Língua Portuguesa

IMG_20140505_180039
No início das minhas férias de maio houve um dia de passeio e de letras. No dia 5 de maio conheci a escritora Dulce Rodrigues e trouxe o livro ‘Era uma vez uma casa…’.
Esperava mais uma conversa sobre livros e mais histórias para as crianças do que histórias da vida da autora e por isso mesmo fiquei contente por não ter levado os meus alunos (estávamos de férias, mas mesmo que não estivéssemos, seria impossível levá-los por ser longe e não me pareceu que fossem achar assim tanta piada quanto isso!)
Ainda assim, é sempre interessante saber mais sobre quem escreve para crianças e posso dizer que gostei muito da história do livro que comprei para a biblioteca da escola e sei que os meus alunos que já a leram (em regime de biblioteca de turma, porque a nossa biblioteca ainda não esteve a funcionar durante este ano letivo...) também gostaram. É sempre de louvar a realização de atividades como estas para fomentar a vontade de ler nas crianças e jovens. Há alguns que não precisam (como eu…que nunca precisei que a minha mãe me dissesse para ir ler um livro. Normalmente ela pedia-me era para não ler tanto!), mas normalmente as crianças precisam de incentivos e principalmente as que vivem no estrangeiro, porque os livros em português não estão tão disponíveis como em Portugal.
Quanto a mim e ao meu trabalho, a maioria dos meus alunos levou como tarefa das férias comprar um livro (ou pedir emprestado, tanto faz) e lê-lo nas férias e obviamente que terei de saber se cumpriram ou não, por isso pedi-lhes para preencherem uma ficha de leitura.
Vou ficar muito contente se um terço deles cumpriu o que lhes pedi!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...