domingo, 14 de fevereiro de 2016

Novidades do planeta de baby cérise #18: o nome

Algures em novembro de 2014, a minha mãe disse-me que quando estivesse em Portugal (fui passar um fim de semana - bem, 36 horas em terras lusas, para ser mais precisa!) o meu avô queria falar comigo. 
Eu já estava grávida, mas nem por isso ia adivinhar que tinha a ver com isso aquilo que o meu avô queria falar comigo!
Afinal queria sugerir-nos que déssemos o nome de Luísa ao bebé, eu estivesse grávida de uma menina. Luísa era a minha bisavó materna, mãe do meu avô, que eu não cheguei a conhecer porque quando ela morreu, ainda os meus pais não se tinham casado nem se conheciam!
Por acaso não era nenhuma das primeiras escolhas (apesar de ter pensado nisso algumas vezes), mas quanto mais tempo passava,  mais sentido fazia a sugestão e já não havia lugar para mais nenhum nome na minha cabeça. E quando soubemos que era uma menina (aos 6 meses e meio!), não havia qualquer dúvida na escolha do nome e agora acho cada vez mais que o nome lhe assenta mesmo bem.
Luísa, Luisinha, cerejinha, fofinha da mãe ou princesa do pai, a pequena responde por todos eles e de cada vez que me lembro que o nome tem uma memória feliz na nossa família até me vêm as lágrimas aos olhos!

Diz que a bisavó Luísa era uma pessoa muito querida e uma mãe e avó muito dedicada. Como diz o meu avô 'se ela conseguir ser metade do que foi a bisavó Luísa, será uma grande mulher!' e eu assim o espero. Que ela seja a melhor pessoa em todas as circunstâncias e que eu seja sempre a mãe que ela precisa que eu seja!

*Já há nomes escolhidos para futuros bebés e também têm a ver com a família, e eu acho lindo esta ligação entre gerações!

4 comentários:

  1. Olá :) !! Também acho uma certa piada, confesso !! O nome da minha mãe ( Luísa ) foi escolhido pela madrinha que por sinal tinha exatamente o mesmo nome :) ao ler este post lembrei-me logo da história que a minha mãe me contou acerca do seu nome que por sinal também e muito engraçada, assim como a da cerejinha!! :)
    Fiquei curiosa quais são os próximos nome ;) !!Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Filipa. Há muita gente com nomes dos padrinhos ou cujo nome foram os padrinhos a escolher, mas aqui foi uma sugestão aceite e que agradou a todos na família 💗
      Ainda bem que já não é muito assim de se darem os nomes dos padrinhos, se não eu chamar-me-ia Leopoldina 😉!
      Para o futuro, haverá uma Maria Benedito ou um Matias :)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Adoro o nome Luísa <3
    Não estava nos primeiros lugares, quando escolhíamos o nome da nossa filhota, mas sempre foi um nome que gosto muito, muito!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. <3 cá em casa foi amor à 2a escolha e já não trocava por nada!
      Sê bem-vinda e obrigada pela tua visita!

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...