domingo, 10 de abril de 2016

Fins de semana por cá #8

via
Tendo em conta que trabalho aos sábados e que o homem cá de casa trabalho de noite de 3a a domingo, esta ginástica com os horários  é coisa para me fazer andar sempre enervada. Felizmente esta noite já é a última que ele trabalha neste horário. Não vejo a hora de irmos para a cama à mesma hora e de conseguir tomar o pequeno almoço com ele e de conseguimos ter domingos bons em família sem que o meu dia comece entre as 6.30 e as 8h (depende sempre da hora a que a Luisinha adormeça!) e o dele só comece às 2 ou ainda mais tarde.
Sei que tenho conseguido dar a volta à situação, trabalhando de manhã no mestrado e nas tarefas da escola, tendo que, ao mesmo tempo, ir fazendo algumas tarefas domésticas e tomar conta da pequena, que aqui não há infantário para ninguém (é demasiado caro e tendo conseguido gerir os horários para ficarmos com ela, foi melhor assim!), mas estou exausta! Física e psicologicamente! Estou a ansiar as férias de verão em que não há tarefas do trabalho nem do mestrado para fazer e só tenho de me preocupar com as tarefas básicas da vida da malta cá de casa e sem horários! 

O tempo das tarefas feitas sem interrupções já lá vai e por cada período de tempo em que estou efetivamente a trabalhar (a preparar aulas, a tratar de burocracias ou a trabalhar no mestrado) acho que duplica o tempo em que estou a fazer outras coisas relativas à casa e à miúda. Ainda assim, acho que estou a conseguir gerir melhor o meu tempo e hei de falar sobre isso um dia destes!

E neste fim de semana houve uma saída cultural com os meus alunos (pela primeira vez fui com eles realizar uma atividade fora da escola e até não correu assim tão mal!) e hoje tem sido dia de descanso e de mimo (tão bom!) e de algumas leituras e ainda hei de pôr em pé um dos trabalhos que tenho para fazer.

Na semana passada tivemos as comunhões das filhas de dois casais amigos (uma no sábado e outra no domingo) e foi rambóia o fim de semana inteiro. O que valeu é que foram perto e numa delas até deu para ir e vir a pé para casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...