segunda-feira, 27 de junho de 2016

Enxoval fofo da princesa!

Há imenso tempo que andava para publicar mais umas encomendas do enxoval da Luísa que tenho comprado em algumas lojas do facebook (sou fã de descobrir lojas giras na internet e até agora não me tenho desiludido!) e fica aqui o agradecimento por escrito.
Obrigada Margarida, Sónia, Patrícia, Marta e meninas da Xica Moranguita por toda a paciência, simpatia e cuidado!






Para o quarto da cerejinha decidi-me por um padrão muito bonito de nuvens  combinar com as estrelinhas das forras da alcofa e do ovinho e das peças de uso diário. Decidi-me pela BG Kids porque adorei as peças e variedade que têm em termos de padrões, tecidos e cores e encomendei várias coisas. Aliás, já fiz várias encomendas e nunca fiquei desapontada. Muito pelo contrário, fico sempre agradada com o carinho que a Margarida trata as minhas encomendas e recomendo a toda a gente. Agora que a minha irmã está grávida, decidi oferecer-lhe um enxoval mimoso para as bebés que aí vêm e é claro que só podia ser na BG Kids.

A Luísa tem tudo daqui: fralda de pano, manta swaddle, babete, fita de chucha + porta-chucha (uso para pôr os objetos de manicure da princesa), mala de 1ª roupa (obviamente que serviu no dia em que a Luisinha nasceu e tem servido para guardar a roupa dela quando vamos dormir a qualquer lado e levo pouca roupa para ela). Também mandei fazer as forras do ovinho, da alcofa e do carrinho e toda a gente comentava que era tão giro! Adorei vê-la aconchegadinha num tecido tão bonito e tão fresquinho (nascer na Suíça no Verão mais quente dos últimos anos pedia mesmo um tecido fresco e foi ótimo ter decidido assim!)

Para o quarto fiz uma outra encomenda e tenho edredão, protetor lateral para as grades, conjunto de cama e cortinas. O padrão e a cor são suaves e neutros, o que para mim são características essenciais para o enxoval de bebé. Não só porque não cansam a mãe de ver sempre a mesma coisa e principalmente o bebé. Assim também podem ser utilizados por futuros bebés que esta família venha a ter Piscar de olhoTambém comprei dois coelhinhos muito fofos. O Jeremias chegou primeiro, logo na 1ª encomenda, e entretanto mandei fazer a Isaurinha para fazer companhia ao Jeremias e à Luisinha.

Entretanto, e como gostei tanto das peças de bebé, e a BGKids começou a produzir roupa, encomendei um cueiro e adorei ver a princesa com ele. Vestiu num casamento que tivemos em novembro e na Páscoa ainda servia (embora um bocadinho apertado!)

Como o sucesso da roupa foi instantâneo, surgiu a Orquídea que tem roupa giríssima para os nossos pequenos com a qualidade de sempre! Na última encomenda comprei um conjunto lindo de tapa-fraldas e top com um lencinho para a cabeça que a Luísa irá estrear no dia da festa de aniversário e só espero que o tempo esteja bom!

Continuação de muito sucesso, Margarida. É merecido porque a simpatia, cuidado e dedicação não têm preço!




 A Sónia da Panos e Companhia merece um obrigada público por toda a paciência, porque eu consigo ser muito chatinha ;) com a escolha das peças, dos padrões e afins. Também já fiz mais do que uma encomenda e a princesa tem um conjunto de bolsas que me dão um jeitão. A bolsa das fraldas, das toalhitas e uma bolsa-multiusos para cremes e cenas e a almofada térmica tem sido muito úteis. Bem sei que o padrão não tem nada a ver com o resto, mas isso não importa. A encomenda chegou num dia em que já estava internada no hospital e nunca mais me vou esquecer de estar no hospital a arrumar as coisinhas lá dentro e a pôr as bolsas na mala da maternidade e a acabar de preparar tudo para a chegada da princesa.
Entretanto já fiz outras encomendas e a Luísa tem babetes, fitas de chucha aos pares e almofadinhas de alfazema para as gavetas. Até lhe comprei uma mochila para ser mais prático levar as coisinhas dela quando vamos a qualquer lado perto. Já fiz encomendas para oferecer e para mim (porta-chaves e porta-cartões onde tenho os cartões do cidadão e de saúde da cerejinha, estojo, lancheira, porta-talheres e individual para eu levar o almoço para a escola) e até uma bolsa plastificada e uma almofada de praia que vamos estrear este verão!




















Na By Mom encomendei um conjunto de cama (protetor das laterais, edredão, jogo de lençóis com o lençol de baixo em rosa e o de cima em branco com bolinhas na barra) e mais umas pecinhas mimosas. A cerejinha tem um móbile com nuvens, estrelas e girafinhas, uma roca girafa e um cavalo-marinho de peluche. Como adoro o padrão do chevron em rosa claro, também comprei um babete e uma fita de chucha e a cerejinha fica o máximo quando usa o babete a fazer pendant com a fita! Também já comprei pecinhas para oferecer a uma amiga, que adorou os padrões da bolsa que lhe comprei!
A Patrícia é um doce e os padrões e as cores são todos tão suaves e tão bonitos que é difícil escolher! Gosto tanto dos tecidos, que não resisti a renovar as minhas bolsas da maquilhagem e agora tenho uma bolsa grande para a maquilhagem, uma mais pequena para os vernizes e um porta-moedas mimoso!





Como gostei tanto das pecinhas da Xica Moranguita que já mostrei aqui, e como o berço da pequena tem um tamanho um bocado diferente do normal, acabei por ter de comprar lençóis e edredões maiores do que os que via nas lojas. Encomendei um jogo de lençóis com estrelas brancas em fundo rosa e escolhi esse tecido para a manta quentinha, para o edredão e para o cesto que está na minha mesa de cabeceira com os produtos da princesa. É muito útil e ser uma forma mais rígida dá muito jeito, porque assim as fraldas e o pacote das toalhitas não caem. Bem, agora que a Luísa já mexe em tudo, já vieram parar ao chão várias vezes, mas não é grave.
O babete e a fita da chucha foram um miminho de oferta e gostei muito.
As meninas são uma simpatia e a encomenda chegou cá rapidinho!











E por último, mas não menos importante, ficam as encomendas da Mau Mau Maria. Nesta loja só tenho comprado roupa e são as peças que mais gosto me dão de vestir à cerejinha. Quando lhe visto o poncho azulão, a capa (a que comprei é cinzenta com a fita rosa) ou o impermeável às bolinhas, há sempre algum comentário porque são peças pouco comuns na roupa de criança e a pequena fica linda!
Na altura do Natal comprei um conjunto para os primos, fofo e blusa de gola para ela e calção e camisa para o meu sobrinho e ficaram tão giros! Também comprei um conjunto de praia para este verão (que a princesa já usou em fevereiro em Lanzarote), umas cuecas de favos, uma touca e um poncho, que acho que vamos usar cá na piscina antes da praia em agosto!
A Marta tem sempre palavras de simpatia e boas sugestões de outras cores ou de tamanhos mais adequados (a marca veste grande e a Luísa ainda cabe no impermeável 6-9, sendo que noutras marcas já veste o 12!) e há muitas vezes saldos.

Apesar de vivermos na Suíça e de aqui não haver oferta de peças tão bonitas como as que mostro aqui, todas estas lojas enviam para fora do país e embora tenha de pagar os portes (obviamente!), tem chegado cá tudo em ótimas condições!
Sei que as peças feitas à mão não são baratas, mas prefiro, de longe, investir em peças bonitas e confortáveis do que a miúda ter tudo comprado nas lojas de fast fashion igual a todas as outras bebés da idade dela (também tem, obviamente, mas com estas pecinhas feitas à mão fica muito mais fofa!). E assim também incentivo a economia portuguesa e as pequenas empresas.

1 comentário:

  1. A minha sobrinha é a mais fofa de todas e ainda bem que tem uma mãe e uma tia babada, assim as primas também vão andar lindonas com as coisinhas herdadas! 😘😍

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...