terça-feira, 21 de junho de 2016

Sonhar faz bem e recomenda-se!

via
O meu homem diz-me (a meio de uma crise minha daquelas difíceis de ultrapassar de choro compulsivo e de muitas dúvidas!) que desde que comecei o mestrado que o meu tempo e a minha disponibilidade para ele e para a miúda têm diminuído. E eu tive de concordar. É difícil de engolir, mas é a mais pura das verdades. 
Gostava de ser a super-mulher, mas infelizmente não sou e ser a mãe e a mulher perfeitas é coisa que não sou. Sou a melhor mãe que consigo ser e a esposa possível. 

E no meio de tanto trabalho e de tanto que há para fazer aqui em casa, dou por mim a pensar nisto de ter a alma cheia de sonhos e de aventuras e acho (tenho a certeza de) que mais do que andar sobrecarregada de tarefas para fazer, sinto muito falta da espontaneidade e da despreocupaçãos dos nossos primeiros tempos de namoro em que íamos jantar fora quando nos apetecia (ainda que o dinheiro nunca fosse muito), em que as caminhadas e os passeios eram muitos e muitas vezes debaixo de chuva ou de neve, em que o sorriso no olhar estava lá.

Já tenho idade e experiência de vida suficientes para saber que a rotina norteia a maior parte dos nossos dias e que com mais responsabilidades e com filhos ir a qualquer lado é mais difícil. Não é impossível decidirmos a uma 6ª que vamos passar o fim de semana fora, mas não tem acontecido e eu ando a ressacar dias fora da rotina. 
Dias em que não tenha de ligar o pc, em que não tenha net no telemóvel, em que o telefone sirva só para tirar fotos a coisas giras, às gracinhas da filha e umas quantas selfies para a posteridade (e para o álbum de fotos das nossas viagens!) Se há coisa que adoro fazer com o 

A viagem a Portugal já está confirmada, mas não vejo a hora de encostar a cabeça na almofada de um qualquer hotel em Itália antes de agosto! Não me chame eu Cérise!

1 comentário:

  1. Não consigo imaginar a carga de trabalho que deve ser conciliar bebé, relação e mestrado. Foi uma decisão muito corajosa e estás de parabéns pela tua ambição. Como escrevi lá no estaminé (e obrigada pelo carinho!) às vezes é preciso escolher o caminho mais difícil...
    Não te esqueças de descansar e de fazer muita terapia de mimos com a tua cerejinha e o teu "cerejo" nesta fase acelerada.
    Beijinhos

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...