sábado, 23 de julho de 2016

A cerejinha aprova #2

Finalmente um post sobre a festa de aniversário da princesa. Já tenho feito festas de aniversário, tanto minhas como do meu Zé, mas assim com tanto amor e carinho (e tanto trabalho!) foi mesmo a primeira vez. Correu tudo tão bem, que agora o nível está elevado!
Comida: Normalmente as nossas festas tem sempre churrasco, primeiro porque é fácil e é uma comida que posso delegar no meu Zé e que ele adora fazer, depois porque nós fazemos anos no verão /início de outono e sabe bem uma churrascada. A Luísa também é uma bebé de verão e vamos continuar este nosso costume tão cá de casa. 
Comprámos entremeada (que o marido cortou em casa), febras, couratos e salsichas recheadas com queijo. E para acompanhar a carne comprámos batatas fritas, 8kg de pão (e não sobrou nenhum!), fizemos arroz branco e salada à portuguesa, com tomate, cebola, pimento e pepino e alfaces, que vieram da nossa horta!
Petiscos e sobremesas: Quanto aos petiscos, entradas e sobremesas, foi tudo homemade e fiquei muito orgulhosa com o resultado. O meu marido gosta muito de fazer pratos de queijos e enchidos e preparou um prato com vários tipos de queijo e presunto.
A minha irmã também me ajudou a fazer algumas coisas e fez o paté de atum, os folhados de queijo de cabra e a salada de fruta, encomendámos a uns amigos rissóis caseiros que eles fizeram e fritaram para nós (atum, carne e camarão) e coxas de galinha e eu fiz mousse de chocolate, bolo de bolacha e salame de chocolate e não ficou nada para contar a história :)
Decoração: tinha comprado uns pratos e copos de papel e uns convites com uns animais da selva em promoção e eram muito giros, mas entretanto vi no supermercado uma coleção de artigos para festas coloridos e adorei! Pratos, copos, guardanapos e talheres (garfos e colheres de sobremesa/ café) e deu um ar muito animado à festa. Também comprei as bandeirolas com Happy Birthday que combinava com o resto, balões nas mesmas cores com formas diferentes e uma grinalda com lanternas coloridas. O meu Zé montou a decoração na rua depois de se ter limpo as mesas e eu ter posto as toalhas e enquanto ia levando os comes e bebes. Também para decorar, mandei fazer um centro de mesa com flores naturais, pequeno, simples e bonito e gostei muito do resultado!
Convites: os convites que comprei, acabei por não entregar, porque não iam chegar para todos os convidados. Fizemos os convites pessoalmente ou por telefone e só não foi quem não pode mesmo!
Bebida: vinho do costume (verde tinto para quem gosta, verde branco para as senhoras que bebem - eu e uma amiga), Martini e gasosa para o aperitivo e cerveja para quem não queria vinho. Coca-Cola e ice teas do Lidl, que são bons e baratos. Digestivos para depois do almoço e levei a máquina de café para a rua e as cápsulas para as pessoas se servirem e o self-service funcionou muito bem!
Bolo de aniversário: depois de andarmos a pensar como é que íamos fazer com o bolo de anos, porque eu acho que aqui é demasiado caro, decidi-me por fazer um bolo de chocolate da receita da Susana Gomes, mas como a minha forma é grande demais, não cresceu muito e não ia conseguir cortar para rechear. Acabei por fazer outro bolo, mas desta vez fiz de limão e assim consegui fazer um bolo mais alto e com duas camadas diferentes e cada uma melhor do que a outra! Fiz chantilly para rechear e comprei uma caneta com doce de morango para escrever os parabéns à princesa e ficou muito melhor do que aquilo que eu pensava :)
Espaço: fizemos a festa no parqueamento da minha casa e pusemos 3 mesas, 2 para os convidados e outra para os comes e bebes. Ainda pensámos em fazer a festa num parque de merendas muito giro aqui perto, mas com tanta coisa que tínhamos de levar, achámos melhor ficarmos por casa e o tempo esteve espetacular, mesmo a lembrar o verão português! 
Os convidados gostaram muito e até montanhistas que vinham em passeio comemoraram os anos da princesa e ainda beberam umas cervejas!
Uma tradição a manter, de certeza!

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...