segunda-feira, 26 de setembro de 2016

É isto mesmo!

via

Outra vez segunda-feira e já passaram 2 semanas desde a última vez que escrevi... Ando com muitas tarefas em mãos e demasiadas solicitações fazem o tempo diminuir drasticamente, mas vou deixar-vos um resumo dos meus dias nos últimos tempos:
  • o despertador toca às 6 e no máximo às 6.30 estou a pé e é quando não tem de ser antes, cortesia da cerejinha que acorda às 5 e tal com fome e lá vai a mãe fazer o biberão e levar a gaiata para a nossa cama porque assim sei que adormece (normalmente sim) a seguir ao biberão e dormimos todos mais um bocadinho, até tocar o despertador.
  • Levantar e dar um jeito a alguma coisa que haja para fazer, normalmente arrumar a loiça da máquina que ficou a lavar depois do jantar, ou orientar o almoço porque se ficar com tudo a jeito antes das 8, consigo um bocado para tomar o pequeno-almoço enquanto trabalho no computador.
  • Entretanto a cerejinha acorda e há fralda para mudar, roupa para trocar, mimos para dar e vou a ver é hora de voltar para a cozinha e pôr a sopa a fazer e o almoço ao lume. Ajuda bastante ter feito uma ementa mensal e saber previamente o que vai ser o almoço todos os dias da semana. Planear dá trabalho, sim, mas compensa bastante!
  • As minhas crianças vêm almoçar 4 dias na semana e chegam por volta das 11.30, por isso o almoço tem de estar pronto a essa hora e nesse aspeto os horários serem assim tão rígidos também me ajuda a ter a cozinha e a casa sempre arrumadas e com horários para isso. Dá-me muito mais trabalho, mas é muito recompensador ter tudo no sítio!
  • A seguir ao almoço, há uma bebé para adormecer e o trabalho da escola para fazer e entre o momento em que a cerejinha adormece e em que acorda, consigo ter uma hora ou duas livres em que consigo pensar noutras coisas a não ser nas necessidades da casa e da filhota.
  • Hora do lanche e começar a preparar o jantar e entretanto chega o pai e tempo em família, horas de banhos, de beijos e de fechar o dia.
  • Nos dias em que tenho aulas, depois de ter a cozinha arrumada, é hora de preparar a saída de casa e lá vou eu pôr a princesa à ama para chegar a horas à escola. Nesses dias o pai faz o jantar e toma conta da princesa até eu chegar e jantamos mais tarde, por isso tento ter tudo orientado para o dia seguinte antes de sair de casa.
O tempo para pensar na vida é muito pouco, tendo em conta todas as coisas que tenho para fazer, mas estou contente com esta decisão de ter mais um trabalho. Tem sido bom perceber que afinal até consigo ser bastante mais organizada do que pensava (e do que já era!).

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...