terça-feira, 11 de outubro de 2016

Do coaching #1

via

Racional e ponderada como sou, sempre achei que o coaching não era para mim. Achava que iria conseguir dar a volta por cima de uma série de preocupações, mas depois do nascimento da minha filha não estava a ser nada fácil o regresso ao trabalho nem reorganizar a vida tendo em conta todas as tarefas e funções novas que tinha (e tenho) para realizar. 
Já conhecia o blog da Anita há muito tempo e sempre me identifiquei bastante com o que lia e com os muitos temas que são abordados no Look a Day, mas, lá está, nunca tinha prestado muito atenção à vertente do Coaching, por achar que não era para mim. Quanto comecei a explorar os textos e os conselhos da Anita, fez-se um clique e percebi que precisava mesmo de ajuda.
E 10 sessões fizeram milagres! Ainda não tenho o peso que quero nem a auto-estima que gostava (isso é um work in progress sempre), mas já me consigo organizar muito melhor em termos de tarefas para fazer (há um caderno e um agenda sempre a jeito para apontar tudo o que é importante e a não esquecer, já que aqui em casa sou mãe, dona-de-casa e mulher, mas também sou professora e mestranda), há uma melhor definição de prioridades para uma melhor e mais eficiente gestão do tempo, há um roupeiro mais organizado (mas ainda haverá um Total new look para me sentir mais feminina e mais segura nas minhas escolhas de vestuário e para ter o roupeiro mais arrumado!).
Resultado: sinto-me mais empoderada em muitos dos aspetos da minha vida e recomendo vivamente o coaching com a Anita!
Na altura da vitória de Portugal no Euro, falou-se muito de coaching por causa do Éder que parecia que tinha descoberta o segredo de uma vida profissional mais bem sucedida. Afinal o segredo já não é novo e tem um nome. Chama-se coaching e a Ana Teresa Silvestre é mestre naquilo que faz!

Podia dizer muito mais coisas sobre a Anita e sobre o processo de coaching pelo qual passei nos últimos meses, mas aqui fica o resumo e o meu testemunho! Hei de contar mais sobre isso entretanto!

1 comentário:

  1. Obrigada Andreia e parabéns a ti pelo trabalho todo que TU fizeste e continuas a fazer em querer melhorar-te continuamente! :) *** <3

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...