sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Do coaching #2

via

Esta sou eu :) nas palavras da Anita e está tudo lá!

A clássica frase 'Somos a nossa pior inimiga' é do mais acertada que existe. Quando tudo parece não correr bem, ou como desejaríamos, informo-vos de que não é o mundo a conspirar contra nós. Muito provavelmente, somos nós próprias a bloquear o caminho de um maior sucesso e bem-estar, numa ou em várias áreas da vida. 
E, principalmente connosco mulheres, aquela outra clássica mania do 'Eu consigo sozinha' só vem agravar ou, pelo menos, perpetuar problemas que podiam ser muito facilmente resolvidos, ou melhor entendidos, se cometêssemos o grave pecado de... pedir ajuda. Tcharam!
Eu conheço a sensação de super-mulher, de que somos capazes de dar conta de tudo ao mesmo tempo que ainda fazemos um triplo salto encarpado com uma pirueta final. Se pedirmos ajuda é o mesmo que assumir derrota e isso, jamais!! Pois, mas a vida real não se compadece com meninas armadas em Wonder Woman's e, pasmem-se, podemos mesmo conseguir fazer tudo e ser tudo o que quisermos, mas só se tivermos a ajuda certa e a abertura suficiente para considerar a hipótese de que ter alguém a ouvir-nos e a ajudar-nos a estruturar o emaranhado que é o nosso cérebro e a organizar as nossas ideias e ações, pode ser mesmo do que precisamos. Eu aposto que a Wonder Woman tem uma Coach para a ajudar nas crises existenciais que certamente a assolam com a sua vida dupla. E garanto que é também Consultora de Imagem, que aquela fatiota nova jeitosa a assentar-lhe que nem uma luva não se escolheu sozinha! ;)

Uma coisa boa do Coaching é que há alguém que nos conhece melhor do que nós. Isso notou-se bem neste texto. Quando li o que a Anita escreveu nem queria acreditar que aquilo que estava a ler era um relato fidedigno da minha vida!
Obrigada querida! Isto de ser a Wonder Woman às vezes é giro, outras só me apetece hibernar!


Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...