segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Das leituras #24 - O comboio dos órfãos



Este ano tenho como resolução ler mais. Bem, ler e escrever sobre o que li, porque ler e deixar os livros caírem no esquecimento é uma tristeza e há muitos livros que não merecem isso.
Este li-o em ebook e admito que as primeiras páginas não me fascinaram por aí além, mas quando cheguei ao fim do primeiro terço, já não consegui abandoná-lo. 
Acordei alguns dias a pensar como é que se desenrolaria a história e o que é que a Vivian teria a ver com a Molly. Cheguei ao fim com um aperto no coração. Que história tão triste a da Vivian!
Se querem ler um livro muito bem escrito sobre um episódio algo negro e pouco conhecido da história recente (início do século XX) dos EUA, recomendo!
Interligam-se as histórias de Vivian, uma senhora de 91 anos que vive sozinha numa mansão, e a de Molly, uma rapariga de 17 anos cheia de problemas familiares e que já passou por várias famílias de acolhimento. O que as liga? Muito mais do que pode parecer à primeira vista!

2 comentários:

  1. Está visto que tenho de fazer uma pausa nos outros, leia-se 'guerra dos tronos' e me dedicar aos pendentes para depois me emprestares esse! Not easy..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é ebook e posso enviar-te, se quiseres, porque assim lês no comboio :)
      Beijinhos

      Eliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...