segunda-feira, 10 de julho de 2017

Onde está o meu bebé?

via
2 anos que passaram a correr e sem grandes sobressaltos. Muitas dúvidas (obviamente) porque o primeiro filho é sempre uma novidade a todos os níveis, mas foram 2 anos tranquilos. A chegada dos 2 anos é que não me parece que traga muita calma. Neste último mês (desde meados de junho), a Luísa já fez mais asneiras do que no resto dos meses anteriores. 
Já conseguiu partir 2 televisões (primeiro a de uns amigos e ontem a nossa!). Agora há birras para tudo, de se atirar para o chão. Continua a comer bem, mas parece-me que está mais esquisita e diz logo 'Não' se não lhe agrada a comida. Atirar coisas para o chão também tem sido frequente e tem sido uma saga manter a casa arrumada. Ir para a casa de banho abrir a torneira do lavatório também é frequente e obviamente molhar-se toda é uma diversão (a culpa disto também é minha, porque lhe comprei um banquinho para ser mais fácil a miúda ir lavar as mãos, mas não era suposto ela ir sozinha molhar-se toda!). Abrir o frigorífico e tirar coisas também é muito costume e acabei de dar com ela com a boca toda suja depois de ter tirado um iogurte e de o ter comido sozinha (para além de abrir o frigorífico, abre a gaveta dos talheres e tira as colheres que quer e já está despachado!)

Ai mãe, se os 2 anos chegaram há 2 semanas e já é assim, nem quero imaginar o resto do ano...

2 comentários:

  1. Pode ser que melhore o comportamento agora! =)
    Beijinhos,
    http://chicana.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  2. Tens toda a razão, são os terrible twos. Dizem os entendidos que a criança começa a "descobrir" que tem personalidade e vontade próprias...
    Haja muita paciência!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...