quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Contorno

Tu na Fonte da Telha - 26/Agosto


"A sombra das tuas costas recortadas na areia contra o horizonte ao fundo faz-me pensar em tempos antigos, em que os marinheiros partiam para o mar sem saber se algum dia voltariam.

Tu não és marinheiro, mas vejo o contorno do teu corpo e percebo como é transparente a atenção com que fixas o ribombar das ondas. Não sei se te fascina, mas aparentemente estás preso na melancolia que o mar transporta.

Hoje a praia está reduzida a metade do seu tamanho por causa da força do mar, que bate com tamanha intensidade na areia e nas rochas que vai encurtando a praia até se tornar uma praia diferente. E ainda bem que não é Agosto, com a multidão de pessoas sequiosas de mergulhar na água fria e com os corpos ansiosos por ganhar um pouco de cor.

Este início de época balnear já traz muita gente aqui, mas as famílias estão em completa descontracção.Não há ainda barulho que perturbe os pensamentos e as conversas."

Texto escrito na Praia do Vau - 11 de Abril


P.S. - E escrever a ouvir música é um hobbie fantástico!

3 comentários:

  1. És da Margem sul??? é que eu sou... e costumo ir passear com o meu marido para a Fonte da Telha!

    Beijinhos doces***

    ResponderEliminar
  2. Não vivo na Margem Sul, mas temos ido muito para a praia para a Fonte da Telha. Este ano foi a nossa praia preferida!

    ResponderEliminar
  3. Eu sabia que com aquele ar apaixonado, de barriga para baixo na areia, só poderias estar a escrever qualquer coisa bonita, suave como os teus pensamentos, segura como o olhar do objecto dessas palavras!
    Muito bonito!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...