Irene Escolar by Richard Ramos para Instyle |
Toda a vida quis ser escuteira, mas nunca tive a oportunidade porque no sítio onde vivia não havia nenhum agrupamento. Aos 26 anos foi a altura.
Ofereci-me como voluntária para integrar o agrupamento de escoteiros (sem filiação religiosa) que existe no sítio onde vivo. Depois de ter falado com um dos chefes na 6ª feira, fui ontem encontrar-me com o agrupamento que estava a acampar.
Ofereci-me como voluntária para integrar o agrupamento de escoteiros (sem filiação religiosa) que existe no sítio onde vivo. Depois de ter falado com um dos chefes na 6ª feira, fui ontem encontrar-me com o agrupamento que estava a acampar.
Em princípio, eu ia ficar cá 1 hora ou 2. Para eu falar um pouco com os responsáveis e para eu ver o tipo de actividades que se fazem nos acampamentos achei que seria suficiente...Achei mal... Cheguei lá às 16 e cheguei a casa às 23.30, mas foi fantástico.
Fui com a tribo fazer uma caminhada à noite só iluminados com a luz da lua e fomos conhecer um bunker construído na altura da 2ª Guerra mundial e terminei a noite a jogar snooker com os 2 chefes. Foi um início absolutamente inesquecível!
Ainda tenho muito para aprender e para conhecer, mas acho que vai ser óptimo, poder partilhar o meu tempo e a minha boa vontade com um grupo de pessoas motivadas e interessadas em desenvolver o agrupamento!
Sempre olhei para a "ideia" dos escuteiros como algo de muito bom para as crianças, até mesmo para os adultos. Uma ligação com a natureza, o facto de não estarem fechados em casa em frente à televisão ou ao computador, e aprenderem a lidar com o ser humano, é uma ideia famntástica. Com estes ideais todos inscrevi o meu filho nos Escuteiros. Durou 3 meses :-(
ResponderEliminarE sabes porquê? Porque realmente esta vertente ligada à igreja deu cabo do espirito. Sou uma pessoa muito espiritual mas nada religiosa (se é que me entendes). As obrigações que eles faziam, ultrapassavam os meus limites de ideais. Nem eu nem o miudo estavamos a gostar. E acabou! Quando eu encontrar um grupo sem estar ligado à igreja pondero o assunto. Pois eu mesma sou uma pessoa ligada à natureza, e tenho pena que as coisas tenham terminado assim...
(desculpa o meu longo discurso :-S )
Fico super feliz por ti ;D
Claro que estás à vontade para escrever o que quiseres:)!
ResponderEliminarEu associei-me a esta causa como voluntária e parece-me que daquilo que vi ontem, se se é escuteiro, é-se para sempre! Os ideais, as acções e tudo o que envolve o escutismo torna-se parte intrínseca do nosso desenvolvimento enquanto pessoas.
Vou dando notícias da minha experiência!!
Obrigada por teres partilhado o teu ponto de vista
Beijos**