quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Das escolhas de cada um...


Gisele Bündchen
It's my life
It's now or never
I ain't gonna live forever
I just want to live while I'm alive
(It' my life - Bon Jovi)

O dia de hoje até começou bem. Dormi o suficiente e acordei bem disposta e animada. Liguei o pc e estive um bocadinho no vício das quintas do FB enquanto tomava o pequeno-almoço. Recebi a tal mensagem da minha amiga e resolvi logo o assunto. Fiquei feliz por ela ter pensado em mim e fiquei entusiasmada porque pode ser que a minha vida realmente ganhe alguma segurança.
Entretanto fui almoçar à minha mãe e contei-lhe a história do anúncio. Ficou muito chateada porque eu achei a proposta da minha amiga muito interessante ao contrário dum anúncio que me tinha mostrado há algum tempo no qual pediam uma licenciatura em gestão e com preferência que dominasse o inglês e o alemão. A parte das línguas estava óptima, agora gestão?? Só me parece que durante os 6 anos que durou o meu curso a minha mãe andou ligeiramente iludida.
Eu percebo que ela queira o meu bem, mas querer o meu bem não é, no meu entender, fazer-me perder o meu tempo com coisas para as quais não tenho habilitações. É óbvio que tudo se aprende e que mesmo na minha profissão eu aprendo coisas novas todos os dias - ainda sou professora júnior - mas quando se fala em formação académica, ter uma licenciatura em gestão é muito diferente de ser licenciada em línguas e literaturas modernas - variante inglês e alemão. Eu sei que o meu curso não foi propriamente o que eu estava à espera, mas tê-lo escolhido deu-me a oportunidade para exercer a profissão com que sonhei desde o meus 10 anos.
Realmente ainda não percebi  o que é que é que a minha mãe ganha em sugerir-me anúncios que não têm a ver com a minha formação. Acabamos por nos enervar as duas, eu por achar completamente despropositado e ela porque com toda a certeza acha que eu não valorizo as suas opiniões e a sua ajuda. Eu agradeço imenso que ela me queira ajudar e aceito as opiniões todas desde que tenham a ver com aquilo que eu quero para a minha vida.
Ainda assim fico furiosa quando ela me diz que tenho o nariz empinado e que quero fazer tudo à minha maneira. Ora bolas, é a minha vida, é normal que queira levar a minha vida à minha maneira, não? Não vou viver a vida nem os sonhos de outros e mesmo que os meus pais por vezes me aconselhem a seguir um determinado caminho, eu sou livre de fazer o que me dita o bom senso e o meu desejo de realização pessoal.

3 comentários:

  1. As outras pessoas podem ajudar mas tu é que tens de traçar o rumo da tua vida. :)

    ResponderEliminar
  2. Querida Blanche C. relação mãe e filha é mesmo assim; mas no fundo, elas só querem o nosso bem e nós não podemos viver sem elas :)

    ResponderEliminar
  3. Olá lindinha,
    Não sei se te interessa mas a Siemens (para a qual eu trabalho) está a procurar imensa gente para trabalhar no departamento da contabilidade (área onde me encontro). Principalmente quem tenha conhecimentos de linguas pois o resto eles dão formação. Se estiveres interessada envia-me o teu curriculo que eu dou directamente à pessoa indicada dos RH (nogueirapaula73@gmail.com)

    Beijocas doces***

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...