domingo, 2 de janeiro de 2011

Para o novo ano - #3

Este novo ano começou muito, muito bem e só espero que se mantenha assim, com muita paz e alegria e que traga muitas coisas boas e mesmo as más, que nos façam aprender alguma coisa. Para além de ter alguns objectivos para este ano (e tentar fazer com que aconteçam), agradeço, acima de tudo, aquilo que 2010 me trouxe. Foi um ano de algumas lutas, mas de muito crescimento pessoal e isso ao fim e ao cabo é que importa.
Kristen Stewart

Para 2011, vou tentar:
1º - Pessoal:
        - escrever mais por aqui e comentar mais nos meus blogues favoritos;
        - sair mais, com os amigos ou com o maridão: aqui inclui-se cinema, window shopping, ou só um cafézinho para actualizar as novidades. Vale tudo para estarmos sempre mais perto de quem gostamos;
        - conhecer mais coisas: ler mais, visitar exposições e museus, ir a parques e jardins, conhecer melhor a minha terra, jantar fora em sítios diferentes!
        - manter-me informada acerca das notícias: criar o hábito de consultar os sites informativos, para construir uma opinião sobre o que nos rodeia
2º - Familiar:
         - viajar mais: temos a viagem a Londres decidida para este ano e se sobrar dinheiro do mealheiro das viagens, ainda vamos a outro sítio ainda a decidir. Durante os primeiros meses do ano, também iremos passar um fim-de-semana fora com um voucher de alojamento.
        - passar mais tempo com a família. Tenho achado que não tenho passado tempo de qualidade suficiente com os meus pais e os meus sogros. Nesta linha também quero fazer coisas giras com eles, passeios e saídas.

3º - Profissional:
       - organizar-me melhor nas várias vertentes da minha vida profissional: pôr sempre o trabalho à frente do prazer e não desperdiçar horas na net em que podia estar a organizar aulas e fichas. Em suma, treinar o auto-controlo!
       - tentar arranjar um trabalho mais fixo: chego ao fim-de-semana exausta de tanta correria e este mês de Janeiro vai ser especialmente duro com a formação e com as trocas de horários no trabalho à noite!! O ideal era arranjr um trabalho durante a semana a sair às 18h, em que desse para manter a formação e o trabalho ao sábado.

4º - Saúde:  
        - preocupar-me mais com a minha saúde e fazer exames de rotina + um check up geral (na consulta de dia 22, o médico ralhou tanto comigo por causa da minha falta de preocupação com as visitas frequentes ao ginecologista e fartou-se de me falar na importância dos exames de prevenção do cancro do cólo do útero. Também me auscultou os pulmões e me fez a palpação da barriga - quanto a isso, tudo óptimo)
         - fazer mais exercício. Seja no ginásio, seja sair de casa para ir dar uma volta aqui pelo bairro a ouvir a minha música ou a fazer abdominais e alguns exercícios aqui em casa, tenho mesmo de me aplicar nisto, porque me quero sentir melhor, mais energética e com o meu corpo mais elástico.

5º - Outros:
          - abrir uma conta poupança. Vai ser já na próxima semana que vamos começar a pôr o nosso dinheirinho de parte, para não haver tentações e conseguirmos controlar melhor as nossas finanças!
          - manter a casa mais arrumada. Quando chega o dia das limpezas fico sempre a achar que podia ter feito mais para manter as coisas mais arrumadas, para ser mais fácil o ritual do pano e da esfregona.


Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...