quarta-feira, 30 de março de 2011

Ring ring

Tyra Banks
Eu já sei que a vida aqui é diferente, mas já não me lembrava de quão estranhos são os hábitos telefónicos dos alemães. Fico meio perdida com maneira como as pessoas usam os telefones e os telemóveis.
As pessoas aqui dão o número de casa quando se pede um contacto, mas se não estão em casa temos de tentar e tentar e tentar até atenderem. É óbvio que toda a gente trabalha e durante o fim-de-semana não é muito correcto nem educado telefonar, então só resta aquele horário entre as 18 e as 20 que é aceitável.
Os serviços também têm horários das 8 da manhã até ao meio dia, por isso temos de resolver tudo bem cedo. Não é que eu me importe muito, mas às vezes não é fácil de conseguir organizar as coisas nesse horário.
E depois os números são estranhos. Claro que eu tenho de marcar o indicativo alemão, porque ainda não tenho número de cá, mas mesmo assim antes do número há zeros se for um número de telemóvel, mas mesmo se não for tem sempre o indicativo da região e tanto pode ter nove dígitos ou onze. E os zeros marcam-se ou não conforme liguemos de número fixo (festnetz como se chama aqui) ou de telemóvel.
Pelo que percebo é um bocadinho como Portugal há uns anos antes de ter havido a remodelação na rede móvel e fixa em que se instituíram os 9 dígitos e a obrigatoriedade de se marcar sempre o indicativo. Ao início também foi difícil habituar-nos, mas agora acho que é muito mais fácil do que aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...