quarta-feira, 27 de abril de 2011

Do acto de cozinhar (ou como ver o lado positivo das coisas)


E hoje o meu almoço está a ser uma espécie disto que se vê na imagem. Notem-se 3 coisas:
  • aqui na Alemanha já são quase 5 da tarde e eu estou agora a almoçar - perdi-me completamente nas horas e estou a sentir que o meu dia não está a render nada, porque ir ao supermercado à hora de almoço troca-me logo as voltas, mas andei em arrumações na cozinha e apeteceu-me fazer uma coisa mais sofisticada para o almoço para aproveitar o que já tinha comprado. A decisão recaiu numa adaptação destas duas receitas: costeletas no forno acompanhadas de arroz de brócolos, ao qual juntei bacon e feijão vermelho que tinha numa lata já aberta. Está delicioso! E não é preciso dizer que já fiz a contar com outras refeições!
  • no meu caso não era suposto ser risotto, o arroz é que ficou cozido demais - a cozinheira é assim meio amadora, mas o que interessa é que ficou óptimo e assim me estreei nos risottos;)
  • a imagem é de arroz de bróculos com salsicha, o que não calhou desta vez e não sei bem se algum dia vai calhar. Ao contrário do que se pode julgar por a Alemanha ser conhecida como o país das salsichas, aqui são muito mais caras do que em Portugal. É verdade que há de todas as raças e feitios, mas são todas mais caras do que em Portugal. Assim compro só para ter a jeito em caso de não me apetecer cozinhar, porque de resto não é uma comida que coma muita com muita frequência.
O lado positivo entra aqui porque este almoço a desoras me soube que nem ginjas e não ter horários será provavelmente uma das melhores coisas de se viver sozinho.

3 comentários:

  1. Querida Blanche, tens aí um gostinho bem português: a mistura do arroz com feijão e bróculos ;)
    Uma das vantagens de viver só ou a dois, é mesmo essa: come-se a que horas nos apetecer e dorme-se quando temos mesmo, sono :)

    ResponderEliminar
  2. Onde te situas na Alemanha? Gostas dessa terra de gente que bate quase tão mal como os portugueses? :)

    ResponderEliminar
  3. Querida Manuela: e é bom recordar os gostos a Portugal por aqui. Já que bacalhau só fresco, vou comendo outras iguarias:)

    Pusinko: A minha cidade chama-se Gütersloh e fica entre Hannover e Düsseldorf. Claro que gosto, se não gostasse não tinha vindo, right;)?

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...