domingo, 10 de abril de 2011

do prazer de ler

briefe_400q
eu gosto muito de escrever. mas ainda gosto mais de pegar no meu caderninho ou no bloco de papel de carta e na caneta e dar asas à escrita, pensando na pessoa que vai ler. é tão impessoal escrever emails, apesar de ser muito mais rápido e fácil e isso tudo. mas não há emoção comparável àquela expectativa quando vamos à caixa do correio e está lá uma carta para nós, escrita por além que nos quer bem e que perdeu alguns minutos a escrever-nos. e ler o que nos escreveram e ver a caligrafia da pessoa, perfeitinha ou mais acelerada dependendo do assunto ou do tempo disponível.

Adoro! por isso quando tenho mais tempo, ou estou mais aborrecida ou quando há algo mais interessante para dizer, não escrevo mails nem publico no facebook nem aqui. the good old way continua a ser mesmo o meu preferido.

3 comentários:

  1. Querida Blanche, apesar das eras informáticas, mantenho com algumas amigas, o hábito de escrever postais e cartas, nunca o deixei de fazer :)

    ResponderEliminar
  2. Eu só faço isso quando estou aqui, porque em Portugal felizmente consigo encontrar-me com bastante frequência com todos os meus amigos. Aqui é que acaba por ser mais giro trocarmos correspondência:) dê-me a sua morada por email, que também lhe envio um postal!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Há anos que não escrevo ou recebo cartas, excepto as facturas que também chegam em forma de envelope. Mas gosto muito. Eu e o meu ex-namorado (noutra vida, por que foi há muitos, muitos anos) tínhamos o hábito de nos escrever, moravamos a 3 km e viamo-nos quase todos os dias, mas cultivámos esse hábito e era muito bom! Ainda hoje guardo todas estas cartas. As famosas cartas de amor ridículas!

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...