domingo, 24 de abril de 2011

dos livros e das histórias

 
"nós somos feitos de histórias, não é de a-dê-énes e códigos genéticos, nem de carne e músculos e pele e cérebro.
É de histórias."
Os livros que devoraram o meu pai, Afonso Cruz 
(status da Anna no facebook - eu ainda não li o livro)

Livros tenho centenas. E as histórias... bem, as histórias...
tenho muitas. Escritas em papel químico daquele que não permite repetições, vou desenrolando o guião da minha vida com uma precisão acutilante e muitas vezes até me surpreendendo com a cadência de encontros, desencontros e circunstâncias cruzadas que me surgem à frente dos olhos.Tenho imensas pessoas na minha vida, com quem já vivi histórias atrás de histórias e é claro que nem todas correram bem. Posso dizer com total clareza dos sentidos, que a maioria delas são dramáticas, de desencontros, indecisões, erros e tentativas frustradas de aproveitar melhor a vida.
Na minha vida mando eu, e as histórias vão sendo escritas à medida que o tempo passa e me faz crescer a alma. Como todos sabemos, o corpo cresce, mas nem todos sentem que o que guardam dentro do peito também vai aumentando com as desilusões e os sentimentos, as certezas e as dúvidas que todos os dias tomam lugar na nossa vida.
 
Eu só tenho uma certeza que nunca me abandona.
O livro da minha vida sou eu que o escrevo.
 
P.S. - Porque hoje é Dia Mundial do Livro.

2 comentários:

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...