Eu sou um animal social. Gosto de pessoas, de conversas, de me sentir acompanhada e de estar no meio de muita gente. Não tenho desejos de ser o centro das atenções, mas gosto de ir conversando aqui e ali, ou de me focar na pessoa que tenho à minha frente. Dar-lhe toda a atenção que merece.
Acho que é por tudo isto que não me consigo convencer a ir correr sozinha (ou se calhar também é devido ao facto de me custar levantar o rabo do sofá, calçar os ténis e vestir roupa mais confortável e ir. Pois, deve ser isso), é que mesmo com música não dá para mim. Gosto de ir correr ou fazer uma caminhada com alguém com quem possa falar e falar e falar. Ajuda-me na corrida e torna-se muito mais fácil. Claro que se for para correr à séria não dá, mas eu não sou sequer aspirante a isso (apesar de gostar muito que fosse possível ir correr uma vez e perder todas as coisas más de que também sofro – principalmente aqueles quilinhos a mais que me irritam e a celulite, males de que todas as mulheres se queixam). Gosto de andar ao meu ritmo não me armando em Jéssica Augusto nem nada que se pareça. Em Portugal gostava que a minha companhia preferida gostasse mais de exercício. Gostar gosta, mas é indoors;)! E lá fora só bicicleta, que para mim não dá…
Já no que toca a ginásio sou uma vendida! Gosto de preparar as coisas com tempo, arrumar tudo direitinho na mochila, incluindo o creme, mochila às costas e lá vou eu prontinha a malhar à séria. E se é verdade que prezo muito as horas que lá passo também é o esforço que dedico ao exercício. Gosto mesmo de andar no ginásio. No último ginásio onde andei (durante os anos de 2006 a 2008) fazia as aulas a qualquer hora e costumava ser a última pessoa a sair de lá. Jantava tardíssimo, mas adorava aquelas dorzinhas boas nos músculos. E foi preciso ter vindo para cá para me decidir à séria a ir treinar outra vez.
Hoje fui saber informações e os preços agradaram-me, o espaço também e quando se é atendida por um borracho a vontade também aumenta. Bem, é agora ou nunca, porque estou farta de me sentir menos bem com o meu corpo e se é verdade que já estive mais gorda, também já houve outras vezes em que tudo parecia ficar-me melhor do que agora. Também pode ser só uma fase, mas se eu não fizer nada por mim, quem fará?
Agora preciso é de motivação para sair todos os dias da cama mais cedo e ir para o ginásio de manhã antes das aulas. Quem me ajuda??
P.S. - Eu já tenho umas calças prometidas se conseguir chegar ao meu peso ideal e nessa altura vou oferecer-me um par de sapatos daqueles que eu adoro. Altíssimos, impróprios para ir a qualquer lado, mas que me fazem umas pernas giras giras...
Há muito que desisti dos ginásios, tal como grande parte da população “frequentadora” destes espaços, pagava a mensalidade mas não punha lá os pezinhos. Agora dediquei-me à corrida e sozinha. Gosto de não ter de depender de ninguém e poder ir à hora que me apetece, de manhã ou ao entardecer, e se levar companhia tenho de adaptar o meu ritmo ao outro ou então a conversa cansa-me ainda mais.
ResponderEliminarSó tens de querer e não inventar desculpas para ficar em casa. Decide ir e não penses mais nisso (para não desistires).
Olá,
ResponderEliminarJá tenho saudades das nossas caminhadas :)
Beijo
Gostei imenso deste post, porque já tinha também pensado nesta questão.Eu sou o chamado "fala barato". Falo com toda a gente e sou, sem dúvida, um animal social.Por sua vez adoro desporto e, curiosamente, adoro ir ao ginásio sozinha.Para além do ginásio, adoro andar/correr e quando vou sozinha sinto me óptima, é como se me estivesse a dar tempo a mim própria!
ResponderEliminarIsabel: Vou tentar seguir o teu conselho e Just do it, sem pensar muito para não desmoralizar.
ResponderEliminarMana: Eu também...infelizmente agora não dá mesmo.
Guinhas:É giro que para andar na rua a correr eu precise de companhia, mas para ir ao ginásio prefiro ir sozinha, porque parece que o treino me corre melhor!