sábado, 23 de abril de 2011

Uhuhuh, pouca terra, pouca terra

Eu já disse que adoro andar de comboio?
Adoro ver as paisagens a passar, as casas, os campos, as florestas, os prados, os lagos, os rios, os bosques, as cidades e os ribeiros que me vão aparecendo à frente dos olhos como que a dizer: 'Queres conhecer o país, ora então aqui está! Aprecia bem a paisagem e grava estes momentos na tua memória'
Em Portugal fiz centenas de vezes o percurso Alhandra/ Entrecampos e não gostava assim muito, porque é só zona industrial, mas mais tarde quando comecei a apanhar o comboio na Castanheira, o meu troço preferido era entre Vila Franca de Xira e Alhandra, com o comboio paralelo ao rio Tejo e ao calçadão que serviu para reabilitar a zona ribeirinha. Adorava a calma do rio logo de manhã e o brilho do sol na água. Uns instantes e já tinha passado, mas ficava com a imagem presa no meu pensamento o resto do dia.
Aqui tenho muito para ver, mas como 4 horas de viagem ainda são um tempinho considerável, trouxe o pc para estar entretida, até ter faltado a bateria. Também li um bocado e estive a admirar a paisagem e a vista das cidades por onde passei enquanto escrevia e pensava na vida.
Tive de fazer transbordo em Dortmund (comboio regional até aí) e fiquei admirada com o tamanho da estação. Deve ter umas 25 plataformas e tem 3 que só têm como destino o aeroporto (foi o que percebi).
Durante a 'longa' viagem de hoje passei por Wuppertal, Hagen, Solingen, Heesen e outras tantas cidades. Entretanto à chegada a uma nova estação, comecei a aperceber-me que havia uma paisagem citadina que me era familiar. Foquei os olhos com mais atenção, e realmente reconheci a cidade, apesar de não a ter visitado de comboio e de ter sido só um fim-de-semana no longínquo ano de 2005, ainda me consegui recordar de Köln. Também posso dizer que da 1ª vez não fiquei com grande impressão da cidade, mas hoje foi giro recordar-me da cidade numa perspectiva diferente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...