domingo, 15 de maio de 2011

Começado com cerveja e terminado com espumante de morango!

A parte da cerveja foi muito má mesmo. Não, não fui eu que bebi, mas sim as dezenas de adeptos do Borussia Mönchengladbach (para quem siga com alguma atenção a Bundesliga, está em 16º e ontem jogou com o Hamburg sv) que estavam na estação e que infelizmente apanharam os mesmos comboios que nós e fizeram-nos ter uma viagem muito desagradável.

Imaginem juntar os piores adeptos das claques do SLB, FCP, e SCP (não pensando no antagonismo, claro) às 8 da manhã de um dia de jogo e pensem nisso assim com mentalidade alemã. Portanto, beber cerveja a rodos – copos, latas, garrafas e até grades –, fumar dentro do comboio, gritar palavras de ordem (com conotações racistas, qualquer coisa a ver com ciganos, mas não percebi bem), cantar em altos berros e olhar para as pessoas com um ar um bocado violento? Conseguem imaginar? Então foi assim que começou o meu sábado.

Nós estávamos assim um bocado assustadas, porque se fosse para haver confusão ia ser à séria, visto que nos parecia que a malta já estava com os copos e eram mais de cem pessoas… E quando chegámos à estação de Hamburgo, já lá estava a polícia de intervenção a postos a proibir a passagem de uma das saídas para os adeptos não se encontrarem. Completamente surreal!
Hamburg Panorama / Alster / alster lake
A partir daí foi sempre a melhorar. Conheci o quarteirão dos restaurantes portugueses, onde almocei um delicioso bacalhau frito com cebolada, comi um pastel de nata e um de côco, tirei fotos e mais fotos, revi ruas e locais onde já tinha estado em 2007. Voltei a apaixonar-me pela zona do Alster (o lago interior da cidade) e passeei imenso.

À noite voltámos a comer comida portuguesa e depois fomos conhecer a Reeperbahn, que, de uma maneira soft, é a zona do engate lá do sítio. Fiquei espantada com a quantidade de gente que lá estava (as ditas ‘meninas’ vi poucas, mas noivas e noivos nas despedidas de solteiros eram uns quantos e gente bêbada também não faltava) e também com a sujidade do sítio. 

E como hoje tínhamos de acordar bem cedo, acabámos por ir para a pousada descansar os olhos e as pernas por umas horas. Antes de irmos dormir, ainda houve direito a brinde com espumante de morango que uma das minhas companheiras de viagem tinha levado. Risos e parvoeiras como se tivéssemos todas a mesma idade, que ajudaram a adormecer melhor. A mim pelo menos, porque houve quem não conseguisse dormir com o barulho no corredor. Fraquitas!

6 comentários:

  1. Estive em Hamburgo em finais de 2005. Dezembro, acho. Mas não tivve sequer tempo de visitar a cidade. Fui visitar uma amiga e pernoitar para seguir viagem. :-P Tão somente. Os adeptos alemães são pacíficos.... :-P ehehe

    ResponderEliminar
  2. Tu viajas muito, mas aproveitas muito pouco. Hamburgo merece um bocadinho mais de consideração:) e de tempo. Eu já tinha gostado da 1ª vez que lá estive e agora ainda gostei mais.
    Quanto aos adeptos alemães serem pacíficos, olha que tenho as minhas dúvidas...alguns tinham mesmo ar de hooligans!
    bjs

    ResponderEliminar
  3. não sei se és de selinhos, mas mesmo assim tenho um para ti no blog:)

    ResponderEliminar
  4. Aproveitar tudo ao máximo... assim é que é!
    Bjs docinhos***

    ResponderEliminar
  5. Selinho para ti no meu blog.

    Mil pétalas...

    ResponderEliminar
  6. caramelo e Irina: por acaso já recebi, mas vou deixar a indicação na mesma :)

    Paula: Eu cá tenho tempo para passar pela vida e vivê-la só pela metade;)?

    Beijos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...