quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dizem que é a melhor coisa do mundo


Há bocado enquanto ia para o trabalho, numa das daquelas minhas viagens/ passeios a pé e de phones nos ouvidos, pus-me a pensar que já quis muito mais ser mãe do que agora. 

Não é que não queira, mas com 26 anitos ainda me sinto tão pouco preparada e sinto-me tão bem assim. Nós já estamos juntos quase há 8 anos e no início falávamos imenso de filhos e nomes e 'que giro que vai ser! e serão parecidos comigo ou contigo?'. Ao contrário de agora, que é assunto que raramente falamos. 
Eu sei que as pessoas nos perguntam imenso e depois dizem: 'mas já estão casados há tanto tempo!' E daí? Até agora ainda não foi possível pensarmos a sério no assunto, e não me parece que seja nos próximos tempos. 

Eu gostaria que fosse antes dos 30, se não houver nada contra, mas está-me a parecer que mesmo que seja depois, já não é uma coisa que me faça muita confusão. O nível de confusão só aumenta quando começo a pensar que se tiver o 1º filho aos 30 (e gostava de ter 3), quando o 1º tiver 20, eu tenho 50!! A minha mãe que me teve aos 20 ainda está aí prás curvas e vai ser uma avó cheia de genica, comigo já será diferente.

3 comentários:

  1. Que seja quando tu quiseres e não quando os outros acharem que deve ser... :)

    ResponderEliminar
  2. Dizem! E é :) mas é só mais um papel que assumirás quando estiveres preparada. Entendo o teu ponto de vista, eu fui mãe com 22 e hoje o meu filho tem quase 12. Quando ele for pai (se não for aos 40! eheheheh) serei uma avó "para as curvas" ;))

    Tem vantagens e desvantagens. Por exemplo, agora não me passa pela cabeça ter mais filhos. E é pena.Sempre disse que teria 3. E agora tenho um companheiro à altura para voltar a ser! Mas abdiquei de tanto para ser mãe, que agora apetece-me abdicar de ser mãe para realizar alguns sonhos ;))

    ResponderEliminar
  3. é daqueles assuntos que tu e ele saberão, perfeitamente, quando chegar a altura certa. e só a vocês diz respeito.

    não sei se é a melhor coisa do mundo, para mim, foi de longe, a mais fantástica das experiências, e de cujo o resultado me orgulho, diariamente!

    beijinhos;)

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...