quinta-feira, 30 de junho de 2011

As crianças têm com cada pergunta...

via
Na aula com os meus alunos mais crescidos (onde tenho 3 níveis diferentes) ando sempre a distribuir trabalho e exercícios, e entretanto vou esclarecendo dúvidas e explicando a matéria. Hoje um dos grupos estava a trabalhar o tema da Saúde e leram um diálogo passado num consultório médico e depois de termos trabalhado o texto e respondido às perguntas, pedi-lhes para criarem um diálogo semelhante utilizando o vocabulário no fim da unidade. Entretanto passei para outro grupo e estava a explicar-lhes as diferenças entre discursos direto e indireto até que um dos miúdos do grupo que falei acima me pergunta: 
'Ó professora, o que é que é tampão? E preservativo?' Fiquei uns momentos sem conseguir responder à criança porque o meu cérebro estava noutro lado e já se sabe que a gramática absorve uma pessoa e bloqueou-me o discernimento por breves momentos. Quando recuperei e lá lhe respondi, o miúdo corou e eu achei piada à cena!!
Mas admito que também fiquei um bocadinho embaraçada! (não é que seja problema para mim falar seja do que for, em qualquer contexto, mas fui apanhada de surpresa!)

4 comentários:

  1. Pois é!! Eles têm o poder de fazer as perguntas mais desconcertantes nos momentos mais disparatados! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eles gostam de perguntar essas coisas assim, do nada :)

    ResponderEliminar
  3. Nokas: A criança até tinha razão, porque eu não lhe expliquei o vocabulário todo e se não sabe, pergunta, obviamente:) pelo menos tira as dúvidas e mostra interesse. Mas assim inesperadamente, eu fiquei abananada!
    Malena: Acho que sabemos bem o que é que a casa gasta ;) eu já tive de me conter algumas vezes para não gargalhar no meio da sala:)
    Ana: Realmente teve piada ;))

    Beijos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...