via |
Berlim continua a ser um estaleiro de obras. De todas as vezes que cá venho há obras por todo o lado. Casas a serem reconstruídas, hotéis a nascerem, edifícios de valor histórico a serem remodelados, novas infraestruturas a serem erguidas.
Ainda assim sendo cosmopolita com muitos edifícios modernos, Berlim tem um charme de decadência cativante, com prédios ocupados com galerias de arte alternativa, com manifestações artísticas contra o sistema, lado a lado com cafés de marca registada, como o Starbucks ou com um dos muitos monumentos, museus ou locais de interesse público e turístico.
Fosse a nossa Lisboa uma cidade tão cheia de remodelações como Berlim e por este andar já não teríamos prédios devolutos!
Querida Blanche é outro povo, outra maneira de ser... ;)
ResponderEliminarTens-me deixado com saudades dessa cidade! :)
ResponderEliminarDiverte-te! :)
"Berlim tem um charme de decadência cativante"...
ResponderEliminarE assim se resume uma cidade na perfeicao. Um charme maior que NY ou outras cidades. pelo menos, para mim, é irresistível.
Beijinho
Manuela: Completamente! Eu já não quero voltar a Portugal! Buááá!
ResponderEliminarMalena: eu achava que Berlim não era assim aquele destino turístico óbvio, mas afinal enganei-me! E fico contente por causar emoções em quem me lê:)!
Pusinko: Obrigada pelo elogio:) NY ainda não conheço, mas Berlim está no meu top 3: Lisboa, Veneza e Berlim!
Beijos*