quarta-feira, 29 de junho de 2011

Tu e eu


Quase 8 anos e muita coisa depois, sei que posso dizer que quando nos conhecemos éramos uns miúdos. Na idade e em tudo o resto. E sem darmos por isso a vida encarregou-se de nos tornar um casal à séria. Não fazemos por parecer o que não somos, vivemos a vida a dois fazendo o que nos faz sentido. Se acham que temos uma daquelas relações sólidas e duradouras, só devemos sorrir perante a constatação de um facto e não é por estarmos momentaneamente - um conjunto de muitos momentos de entre cento e muitos dias - afastados que deixamos de ser um casal apaixonado e preocupado.

Tenho a certeza que continuas a fascinar-me como no dia em que me apaixonei por ti. Minto. Não como nesse dia, nem como no dia em que nos beijámos pela primeira vez. Mais, muito mais! Sei que me que me apaixonei primeiro pelas tuas mãos e depois pelo teu sorriso e estas continuam a ser as coisas que relembro com mais intensidade. Claro que depois de ficar derretida com o teu sorriso tudo o que me disseste ficou perdido algures nas gavetas da memória. 
Mas mais do que todos os quilómetros de conversas que temos tido, e mesmo literalmente falando, porque as viagens de carro têm esse condão em nós e fazem-nos fazer planos, traçar ideias e rotas, o que me fascina sempre e de cada vez que falas comigo é essa segurança que tu tens. Parece que sabes que estás a traçar um caminho que só podia ser o teu, sinto que contigo podia ir até ao fim do mundo, porque estarás sempre ao meu lado. Segurança por acreditares sempre em mim e nunca duvidares de nós.
Para além de me fazeres rir, de mim, de ti e de nós, fazes-me sentir feliz. Também me fazes feliz por gostares das minhas amigas, de já as considerares tuas amigas também e de combinares coisas com elas por mim e na minha ausência, de me teres apresentado pessoas que já se tornaram parte do meu top 10 de pessoas preferidas, apesar de alguns ciúmes parvos no princípio. Gosto de ti pela confiança que temos um no outro, porque tudo o que já passámos nos tem feito crescer mais e não em direções opostas.
A tua família fez-me gostar ainda mais de ti, porque sei que todos te adoram e eu agora tenho o privilégio de também fazer parte desse núcleo. gosto de gostar de ti porque assim também ganhei mais pessoas de quem gostar e que gostam tanto de mim. Com a minha família já é diferente, mas não duvides que gostam de ti, à sua maneira, mas gostam.
Gosto de ti porque respeitas sempre a minha opinião, mesmo que não concordes, e principalmente nunca me viraste as costas quando estou a discutir contigo, sabendo eu que muitas vezes não te faltou vontade. Sempre gostei da tua paciência e da maneira calma como enfrentas as coisas. Nada de stress, o que me faz equilibrar as minhas ânsias de querer ser sempre a 'maria perfeitinha'. Mas também gosto de te ver acelerar o ritmo e sentir-te sobre pressão, porque sei que trabalhas melhor assim e que os elogios ainda são mais merecidos e também sabem melhor.
Cada vez gosto mais daqueles nossos planos meio desordenados que depois se transformam num fogo de artifício de sensações e de recordações. Gosto de ideias soltas que se vão desenvolvendo em concretizações, seja em remodelações lá de casa, seja de planos futuros ou de viagens. Gosto das tuas sugestões e da tua criatividade. Para as piadas, principalmente*.
Gosto da tua coerência e da tua integridade, do teu sentido de ética e de justiça. Também gosto muito quando não complicas as coisas e quando és prático. E quando juntas a inteligência  à comédia é de passarmos horas a rir. Gosto muito que saibas cozinhar (só tenha pena que seja melhor que eu!) e que gostes de receber amigos para jantar. Gosto que gostes de sair e de passear, mas que também gostes de ser caseirinho e de estar por casa, a construir o nosso espaço. 
Adoro que sejas preocupado com a tua aparência, porque eu gosto de olhar para ti e apaixonar-me por ti milhares de vezes. Olho para ti e vejo a pessoa que eras aos 19 anos, mas numa versão muito melhor. E gosto cada vez mais da tua descontração. Também gosto dos teus reparos positivos à minha maneira de vestir, porque sei que quando dizes alguma coisa é porque também gostas de olhar para mim e de rever endlessly aquela por quem te apaixonaste.
Gosto que gostes de animais. Aliás, adoro que gostes de animais. Imagino milhares de vezes como serás quando fores pai. Adoro a ideia de quereres ter tantos filhos como eu. E só gostava que esse momento estivesse mais perto...

Cada vez gosto mais de gostar de ti.

*eu não acredito que estou a dizer isto. se me confrontares, eu negarei tudo;)!

4 comentários:

  1. É gostoso saber que gostas assim!! ;) Gostar com gostoso gosto! ;)

    ResponderEliminar
  2. Que bonito!! :)
    Muitos parabéns por esse caminho que constroem todos os dias em conjunto! Beijinhos!

    ResponderEliminar
  3. Bela declaração de amor! Parabéns!

    ResponderEliminar
  4. Obrigada :) e mesmo à distância somos felizes!

    Beijos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...