segunda-feira, 13 de junho de 2011

Ufa!!!


Ontem foi um ótimo exemplo daquela frase bastante conhecida: 
'Onde vais? Vou para a festa:)!     De onde vens?? Venho da festa :/!!'
Aproveitei todos os momentos e gostei mesmo muito. 
Andei 1h30 de comboio para chegar ao sítio da festa já que queria chegar um bocadinho antes de começar para ajudar no que fosse preciso, já que foi tudo organizado pelo rancho e eu tenho começado a ir aos ensaios.
Mal cheguei pediram-me logo para ajudar e escrever um placard a anunciar o baile. É claro que ajudei, assim como a escrever um postal de parabéns para a Presidente do rancho, que fazia anos.
Entretanto fui encontrando muitas caras conhecidas, muitos alunos e muitos pais e comecei a ouvir alguns 'stôra' e 'senhora professora' que não deixam de ser engraçados, mas que admito, me fazem um bocadinho de confusão fora da sala de aula. Mas na minha situação atual, é difícil para as pessoas me separarem do meu trabalho. Embora não seja isso que me defina enquanto pessoa...
Como tenho de estar ocupada, acabei por ficar a ajudar na banca dos bolos e do café e deu para matar saudades (mana, é incrível, mas é verdade!!) e fui falando com muita gente. Deu para conhecer pais de futuros alunos, saber segredos de família e desabafos e cimentar algumas amizades.
E depois o baile, que foi porreiro. Dancei algumas vezes e a banda até se ajeitava bastante bem. Para além das pimbalhadas do costume (Toni Carreira, Quim Barreiros e 'quem é pai da criança, por exemplo), também tocaram música brasileira, kuduro, Xutos, Heróis do Mar e Mando Diao. Houve alturas em que me senti transportada para o Restelo, para o concerto dos Xutos de 2009 e o dos Mando Diao no SBSR também em 2009. No final da noite em que achava que a malta ia desanimar, foi a altura mais fôlego e era ver os trintões, quarentões e os vintinhos como eu aos pulos a cantar 'A minha casinha' dos Xutos e a 'Menina estás à janela' dos UHF, ou mesmo a 'Os Filhos da Nação' dos Quinta do Bill.
Também houve uma demonstração do rancho e gostei muito, mais do que estava à espera. E no fim quiseram que mais pessoas participassem. E eu com a minha (alguma) descoordenação lá fui. O que vale é que aprendo depressa...
Sei dizer que do alto das minhas sandálias vermelhas me sentia muito animada e descontraída. Mas cheguei ao fim da noite com uma dor nos pés que dura até hoje...
Para não falar da boa hora que cheguei a casa...meti-me na cama eram 3.45 da manhã....vinha de carro com a minha boleia e já só 'via' a cama. A idade já pesa nestas coisas ;p, mas estou contente porque o fim da festa significa cada vez menos pegar na mala e vir embora. Também significa ajudar a desmontar mesas e cadeiras, arrumar tudo e varrer o chão para deixar tudo como estava e a sala arrumada. E sentir que se contribui para que tudo corra bem é bem bom!
O rancho ganhou algum dinheiro e foram umas horas (das 18.30 até às 3 da manhã!!!) muito bem passadas. E parece-me que sábado há mais, mas com menos trabalho, espera-se!

2 comentários:

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...