quarta-feira, 6 de julho de 2011

Allez Porto (uma coisa gira ou como 'mudar' de clube em 5 minutos!)

Pois que no próximo domingo joga o FCP contra a equipa aqui da terra como jogo de treino da pré-época (perdoem-me se a parte técnica não está bem, é que eu eu o futebol não somos propriamente os melhores amigos!!) e ontem recebi um telefonema completamente inesperado!
O pai de um dos meus alunos* ligou-me 
a perguntar se quero apresentar o jogo lá no estádio!   
Eu fiquei completamente boquiaberta!

Acho que precisam de alguém desenvolto, desenrascado e que fale bem português (já há alguém que vai apresentar em alemão). E ele lembrou-se de mim. 
E o diálogo seguiu assim:
Eu: 'Ammm....ummmm...não sei (risos, muitos risos) mas porque é que você se lembrou de mim?'
Pai da criança: 'Achei que eras a pessoa ideal' foi o que me disse ao telefone! 'Aceitas? Acho que vai ser giro!' (risos do lado de lá da linha!)
Eu: 'Então mas o que é que quer que eu diga?' (risos)
Pai da criança: 'Podias dizer que sim!'
Eu: 'Claro que sim!'
Pai da criança: 'Eu sabia que ias aceitar! :)'

Agora estou à espera de mais informações sobre o que é que vai acontecer e como é que vai ser, mas a entrada à borliu está garantida:) 

E logo eu que sou do Benfas...Bem, mas como costumo dizer 'antes de ser clubista, sou portuguesa!' E domingo serei portista! Allez Porto allez...!

E este post é dedicado à malta portista que lê aqui o estaminé: a Pusinko e o .:GM:. (e se houver mais deixem aí na caixa dos comentários, que isto aqui não se discrimina ninguém, tá?)

*pertence à direção da Associação Portuguesa daqui, e foi uma das primeiras pessoas que conheci. A família dele é a minha família 'adotiva' por estes lados e dou-me lindamente com eles! Esta pergunta apareceu porque eu acho que a Associação Portuguesa tem ligações ao clube de futebol e principalmente nas circunstâncias em que envolvem um clube luso.

4 comentários:

  1. Epá, vais ver o meu fcp? Que sorte! Agora é que vais saber o que é um clube a sério! :D

    ResponderEliminar
  2. Ahhh pois, a ana também é do FCP :)

    Obrigada linda Cérise por te lembrares do meu coração azul e branco no teu post :D

    E, podes não saber muito de futebol, mas sabes uma coisa fundamental. Que é qual? Saber apoiar as equipas que jogam fora. Não ser anti-qualquer-equipa, mas sim, ter em mente que adepto/a de uma equipa não implica desprezar as outras e odiar de morte uma equipa que seja adversária directa.
    Só aí já percebes muito de futebol!

    E vai ser divertido para ti apresentar o evento!
    Njoy

    ResponderEliminar
  3. Vai ser o primeiro dia da tua vida. Acredita. ;-)

    ResponderEliminar
  4. @Ana e GM: Lá estão vocês a quererem fazer-me mudar de clube;)! Primeiro o jogo e depois logo se vê se me torno 'vira-casacas' ou não;)!

    @Pusinko: Fui lendo por aí que és portista e achei giro dedicar-te (e ao GM) este post:)
    Quanto à parte que me toca de saber valorizar outras equipas, acho que não se sendo fundamentalista é-se um adepto muito melhor! Torcerei por qualquer outro clube diferente do meu sempre que as circunstâncias assim o exigirem:) E domingo o meu coração será azul e branco!!

    Beijos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...