domingo, 30 de outubro de 2011

Full time sunday

keiraknightleykeira and strawberrieskeirak
via - Keira Knightley

O meu domingo devia ser assim.

Descansado, com tempo para acordar tarde, tomar o pequeno almoço com panquecas e doce acompanhadas por sumo de laranja. Namorar um bocadinho e preparar qualquer coisa para o almoço que não exigisse muito trabalho. Passar a tarde enroscados no sofá a ver filmes daqueles que nos deixam bem-dispostos e só interromper a sessão para beijos ou um chá fumegante.
Ao anoitecer pegar no meu livro de cabeceira e avançar mais umas páginas. Deitar cedo depois de jantar uma sopa.

Mas como não pode ser, hoje já foi dia de pôr a trabalhar a máquina da roupa, e de limpar e arrumar a despensa, de fazer doce de melancia, que ainda está ao lume e ainda vai ser dia de estender a roupa (parece-me que vou ter roupa para passar a ferro até ao Natal!!) preparar o jantar para os meus pais e arrumar a cozinha.

Ai…quem me disse que era para acordar com vontade de me dedicar às arrumações não se deve ter lembrado que tenho uma lista de aulas e de fichas para fazer nem que também preciso de descansar…

Bem, também estou feliz, porque vejo as coisas a ganhar rumo e já era bem preciso :) e se não for eu a fazer, não há por cá o milagre da limpeza automática!

4 comentários:

  1. Eu este fim de semana estou a aproveitar para recarregar energias, arrumar e tudo o mais...ai que me sabe pela vida ter dias de descanso!! Bem como recriar a minha persona bloguista...é bom estar de volta e bom ter-te a seguir-me =). Obrigado e beijo grande....bom feriado*

    ResponderEliminar
  2. Como se faz doce de melancia?
    Cérise, pretty please, como se faz?
    Vá lá :)
    Uma receita para uma fã de melancia?


    Beijinhos e força na semana toda. O meu fim-de-semana também poda ter sido bonito como descreveste e ficou-se por trabalhar.
    ânimo e as melhoras na dor de garganta.

    ResponderEliminar
  3. 60 sinais: Eu gosto de ler o que escreves e fiquei com pena quando deixei de o poder fazer, por falta de comparência da persona bloguista aí desse lado. Fiquei contente com o teu regresso!

    @ Pusinko: Eu não sou nada pro nestas coisas da cozinha, mas descasquei e arranjei a melancia e depois pesei. Usei a relação 600gr de açucar para 1kg de melancia e pus uns paus de canela. Deixei ferver em lume brando até a melancia amolecer e a mistura baixar na panela (a água da melancia vai evaporando e o doce vai apurando). Prepara-te para teres o fogão ligado algumas horas. Tens de ir mexendo e quando o doce começar a borbulhar tens de mexer mais para não queimar. Ups..o meu queimou um bocadinho, mas não sabe a queimado.
    Também nunca sei muito bem quando é que está pronto ou não e como estava ainda líquido (o doce de melancia leva mais tempo do que outros doces, porque a melancia tem muito mais água) deitei-o para dentro da cuba da máquina do pão, para ir apurando e mexendo com a varinha. Já cheguei à conclusão que não era preciso, porque quando o doce arrefece-se ia solidificar mais e assim ficou com uma consistência muito mais rija, mais de marmelada (aquela de cortar à fatia) do que de doce de barrar com a colher.
    Mas o que interessa é que está uma delícia :)

    Obrigada pelas melhoras. Isto lentamente vai!

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  4. iupiiiiiiii
    obrigada!!!
    Mesmo que já não seja tempo delas, estou morta por experimenttar! Adoro melancia!

    Beijinhos e obrigada por me visares, tendo blogado pouco e perco o fio à meada dos posts :D

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...