quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Do dia de ontem

via
Quando o prazer entra em confronto com o dever eu esforço-me para conciliar tudo, mas há dias em que fica difícil e os remorsos vão aparecendo quando decido que o meu dia vai ser dedicado a fazer algo que sei que vou gostar. E não, não tem nada com ficar em casa no sofá, principalmente porque esses dias são cada vez menos.
Tem a ver com a gestão do meu tempo e com o tempo que dedico aos Escoteiros. Normalmente a atividade é ao sábado e de vez em quando reunimos durante a semana, principalmente por Skype para não perdermos tempo em deslocações e porque assim é mais cómodo para todos. Desta vez, a situação foi completamente diferente e implicou disponibilizar o meu feriado para ir para o Cartaxo festejar o aniversário do grupo de lá. 
Nem sabia se devia ir ou não, porque estava a ver a lista dos afazeres a aumentar e o meu tempo a diminuir, mas lá falei com o marido e ficou tudo orientado cá por casa (bem, ninguém organiza as minhas aulas por mim, mas já estou a tratar disso). Então levei alguns dos nossos elementos de boleia e saímos da sede por volta das 8 e pouco para chegarmos a casa já passava bem das 7 da tarde! Foi cansativo, definitivamente, mas foi muito giro. Tivemos um jogo de cidade com mensagens com pistas em código e a prestação de provas que não foram só realizadas pelos lobitos nem pelos exploradores. Ahh pois, os chefes e os pais também tiveram de participar. Para dizer a verdade parece-me que a única chefe que participou fui eu! Deve ter sido por não estar de uniforme...
Andamos quilómetros na cidade e terminámos a atividade com um passeio pela Feira de Todos os Santos e com os parabéns ao Grupo anfitrião. Conheci imensa gente e diverti-me imenso. Agora as sequelas são dores nas pernas por ter andado imenso e no ombro por não ter levado a mochila e sim a minha mala de ombro e a lancheira. Para a próxima já não me apanham nisso! Posso participar em tudo, mas a mochila vai às costas! 
Escoteiro que é escoteiro tem de estar sempre pronto para estas coisas :)!

2 comentários:

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...