sábado, 5 de novembro de 2011

Good morning Saturday :)

via
Ontem em conversa com alguns alunos, eles acharam que eu estou amargurada com a profissão que escolhi por não estar a trabalhar numa escola, porque foi o que sempre quis. Contudo não me sinto infeliz nem desapontada, porque sei que tenho feito tudo ao meu alcance para a minha realização profissional. Não é possível trabalhar numa escola 'a sério' com turmas minhas, trabalha-se em centros de formação, no 1º ciclo, em explicações. Não é a mesma coisa, claro, mas da minha parte até acho que é melhor, porque conheço mais pessoas, trabalho a gestão do tempo, diversifico a minha área de trabalho e desenvolvo a criatividade com a criação de atividades, fichas, jogos, apresentações de powerpoint para os alunos.
É mais cansativo? Definitivamente, porque preparar aulas para os vários níveis que estou a trabalhar exige muito mais de mim, mas estou a adorar por um lado fazer flashcards com as cores e com a linguagem da sala de aula para o 1º ciclo e por outro organizar materiais sobre o tema do trabalho para a turma da formação profissional, já nem falando nas outras situações todas em que já tenho fichas preparadas e feitas de outros anos e que consigo aproveitar!
E aos sábados que nunca me apetece nada ir para o curso?? Dá-me jeito o dinheiro, apesar de não ser muito e o horário não é muito mau, mas acabo por ter de acordar sempre antes das 7. Infelizmente. Nunca consigo pegar nas coisas durante a semana e acho sempre que à sexta é que é, e depois isso nunca acontece porque estou cansada e não me apetece pensar em nada ou porque tenho coisas em casa para fazer, como por exemplo aquela atividade giríssima que todas nós adoramos que é passar a ferro.
Esta semana é um exemplo típico disso. E hoje já estou atrasada!!

2 comentários:

  1. Olá bom dia!

    Também tenho ali a tábua de passar a olhar para mim...e que pouca vontade! Quanto ao Campera, eu então nem posso ir lá, especialmente à Mango e à Pull&Bear! Uma desgraça mesmo! A Mango está com 30% desconto para compras de 3 peças no mínimo, é mesmo de aproveitar! Tens lá coisas giríssimas! A blusa das pintinhas ficou por 10€ :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. @ Ola Pipita. Obrigada pela visita. Bem-vinda :)
    O meu ferro entrou esta tarde ao serviço e até tenho estado motivada :)
    Então tenho de passar pelo Campera com olhos de ver. Obrigada :)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...