quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Homemade notes to self # 7

Das finanças:
- atrasar os pagamentos às finanças não tem piada. Pode acontecer chegar a multa para pagar...3 anos depois!!
- ir às compras com a lista incompleta implica voltar ao supermercado e consequemente pagar mais do que se pensava!! Pois, porque depois relemos a lista, escrevemos o que faltava e acrescenta-se sempre muito mais coisas que afinal também precisavam de ser repostas em stock.
via
- fazer um orçamento mensal é assustador!! Necessário, mas assustador! Tenta-se cortar daqui e dali, mas muitas vezes gastamos mais do que pensamos! No mês passado não fizemos as compras mensais como de costume e fomos comprando quando era preciso. Resultado: achávamos que tínhamos gasto pouquíssimo, porque foi o mês dos aproveitamentos e da arrumação/esvaziamento da despensa, do frigorífico e do congelador, mas afinal a quantia foi quase a mesma.
- fiquei um bocado frustrada quando de manhã toca um senhor da EDP à campainha. Na 2ª feira dei-me ao trabalho de - imbuída de espírito de organização e poupança - ler o contador da luz e telefonar para a empresa para dar a leitura e afinal não era necessário...é preciso ter azar!!
- perceber que vai entrar um subsídio de Natal cá em casa foi coisa para me deixar muito feliz! Não pode ser tudo mau. [eu nunca recebi subsídios nenhuns por inteiro, por isso nunca me ocorre que isso vai realmente acontecer] 

2 comentários:

  1. As nossas notas mentais acabam por ser sempre sobre coisas más...das boas nós lembramo-nos. Boa sorte com tudo*

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, minha querida. E isso é verdade, mas muitas vezes também faço notas mentais de coisas boas para não me esquecer :)

    Beijo*

    ResponderEliminar

E como as cerejas são para serem partilhadas, partilha também a tua opinião ou o teu desabafo:)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...